sexta-feira, junho 29, 2007

As netas dos meus irmãos

Na minha família nascem poucas mulheres. É um facto. O meu Pai teve cinco filhos, quatro rapazes, e, eis-me aqui, como excepção (má sina a minha, nascer mulher no meio de quatro rapazes, não é?). Os meus irmãos, por sua vez, só um deles teve duas raparigas, que entretanto já tiveram um rapaz cada uma. Os outros três irmãos, tiveram rapazes (para alegria das filhas e netas das amigas, dado que, segundo frequentes informações, o mercado de oferta masculina está fraco!). Bem, o meu irmão mais novo, o Joca, depois de ter dois rapazes, lá teve uma rapariga. Assim, aqueles que tiveram só rapazes, quando lhe nasceu uma neta, festejaram efusivamente. Conta a minha cunhada, que quando nasceu a Ana Gabriela, neta do meu irmão Gabriel (que teve três rapazes), se emocionou de tal modo, que veio gritar para a porta da rua (já tenho uma neta!!!), para assim anunciar a boa nova aos vizinhos. Como vive numa aldeia, onde é conhecido e respeitado, ninguém lhe vestiu uma camisa de forças, nem o internou num hospício.
Agora, nasceu a Carolina, neta do meu irmão Alfredo. Este, mais contido, no dia que ela nasceu, telefonou-me com uma voz que denunciava lágrimas e disse: "Pronto, já cá tens em casa uma menina para te entreteres".
Claro que me vou entreter com elas a fazer-lhe penteados, chapéus e laços, e com os rapazes? Com eles também. Bem, mas com esses jogarei a bola, não duvidem.

Um balão para a São

Junta-se a família, acende-se o fogo, unem-se mãos e esforços, e depois, a pouco e pouco, o balão, vai-se libertando das mãos e da gravidade terrena.




Cá em baixo, os olhos seguem-lhe o rumo, até que ele se torna, apenas, num pequeno ponto luminoso, que se consome em pleno voo. E pronto, para o próximo ano, o ritual vai repetir-se.

quarta-feira, junho 27, 2007

"Lady CHATTERLEY"

Achei este filme, realizado por Pascale Ferran, uma beleza: acho que há nele uma pureza genuína, na abordagem do despertar da sensualidade, na descoberta e reconhecimento mútuo do corpo, como fonte de prazer. Muito belo!


Nota: Descobri, agora, que Pascale Ferran é uma Mulher. Fiquei contente.

Apesar das "Berardices"

e de já ter visto uma parte da exposição, em Sintra, vale a pena ir fazer uma visita ao CCB. Já agora, aconselho a ir depressa (mas com vagar, de preferência de manhã), antes que o Joe, em defesa das suas bandeiras, a leve dali, dado que o homem é rápido e "propênsico" a mudar de ideias.

Pormenor do retrato de Joe Berardo pintado por Júlio Pomar

Nota- Também reparei nesse quadro, chama-se Jaqueline, não é verdade?

Etiquetas:

terça-feira, junho 26, 2007

Tenho uma dúvida existencial "aguda"

sobre a validade dos casamentos e baptizados (e outras cerimónias), realizados pelo falso padre, João Amorim - serão considerados válidos, ou têm de se realizar outra vez? Oh valha-me Deus! Que grande despesa!

O Joe e o Rui

JOE NO CCB, JOE NA PT, JOE NO BCP, JOE NO BENFICA. UAU, JOE
Sim, é uma presença constante, em todo o lado, mas não acham que este senhor, também está sempre a aparecer na pantalha, a propósito de tudo? Ele é no futebol, ele é nos estudos para o novo aeroporto, ele é na regionalização, ele é...
PS-Agora o Joe quer mandar embora o Mega Ferreira! Será que ainda lhe vai pedir desculpa, como fez ao Rui Costa?

segunda-feira, junho 25, 2007

Alberto João Jardim - quer acabar com as divergências com o governo da República

Não percebi esta. Porque será? Porque será?

domingo, junho 24, 2007

S. João ontem à noite

Ainda o mar morto não era moribundo quando fui ao S. João, ao Porto, mas foi há tanto tempo que já nem me lembro quando foi, e o Porto aqui tão perto!




Ontem, convidados por uns amigos, lá fomos. Gostei, acho que é a festa popular, mais genuína, alegre e participada que alguma vez assisti.





Fiquei perplexa ao observar a tolerância com que as pessoas aceitavam as célebres marteladinhas na cabeça, (até colocavam a cabeça a jeito), e cheiravam, sem reclamar, o famoso alho porro. Os estrangeiros que andavam na festa, estavam de olhos arregalados. Foi giro.

sábado, junho 23, 2007

Para o Carlos F.

Eu sei que ele não lê blogs, e também não lê este, mas não importa. Eu também gosto muito de pessoas que não blogam. Portanto, esta fotografia, de ferro velho, é para ele, mas apenas por ser de Ferro, e não por ser velho!

Para as "Ilhas do Mar"

Tu sabes, minha amiga, que eu te desejo muitas felicidades. Todas as que mereces.

sexta-feira, junho 22, 2007

Se o rídiculo e a demagogia pagassem impostos

O País recuperava do défice durante as campanhas eleitorais. Ora vejam os amigos do Jacinto Leite Capelo Rego a lavar paredes!

PS_ mais uma vez, Irmão, estou em comunhão contigo!

quinta-feira, junho 21, 2007

Marie Ségolène Royal

Eu também a admiro, muito. Mesmo em França, ainda não é fácil ser Mãe de 4 filhos, mulher linda e política. Sobretudo a última condição, uma Mulher paga-a cara. Aguenta-te Ségolène, hão-de vir melhores dias!

quarta-feira, junho 20, 2007

Séneca o Estóico, disse

"A Nossa vida é como uma comédia: ninguém repara se foi longa, e sim se foi bem representada."

Nota - dedicado à Mitó, que hoje me conduziu (e muito bem) por serras e vales. Não, não se benzeu, nem rezou o terço, durante a viagem!
Posted by Picasa

Etiquetas:

terça-feira, junho 19, 2007

"O Benfica parece um lar da 3ª idade!!!"

diz Joe Berardo. Rui Costa? Benfica precisa é de jovens! Afinal, sempre quer mandar no Benfica! Não, definitivamente não há almoços de borla!

RTP Açores e o Pedro Bicudo

O Pedro Bicudo deve estar a tomar posse, se é que ainda não tomou, da direcção da rádio e televisão públicas na RA dos Açores, e, tal como já tinha dito aqui, renovo o desejo de felicidades e reitero a certeza de que irá fazer um bom trabalho.
Na qualidade de espectadora televisiva dependente, aqui te estendo esta passadeira, de boas-vindas!
Posted by Picasa

O Casamento para o Joca

O Joca, passa a vida a fazer-me esta citação: "o Casamento é uma relação entre duas pessoas em que uma manda e tem sempre razão e a outra é o marido!"
Sinceramente, não percebo porque é que ele insiste, tanto, nesta tecla! eh!eh!eh! Revolta-te, homem!
Posted by Picasa

Narcisismo, Prepotência

sábado, junho 16, 2007

Recibos do CDS passados meses depois de donativos

sexta-feira, junho 15, 2007

Conceitos Árabes a reter

Alcochete!

Alcoentre!

AlaLino!

Outra coisa, continuo baralhada. Eles dizem que é apenas o interesse nacional. Será, Ademar?

Debates, de bates, bates...

Deus nos livre disto!
E então disto?

60.000 e tal...

Fui alertada pelo simpático vizinho Toni, ali da Solum, que tinha tido a Gloria de ser o meu visitante número 60.000. Obrigada pela atenção e pelas visitas, que, obviamente, são retribuídas.

Faço isto apenas porque não quero que ninguém faça mal ao Benfica!

E eu que julgava que os capitalistas não tinham coração?


Estes tipos aqui são mesmo piolhosos? Não acham?

Etiquetas:

"Braga por um canudo"

quero o meu canudo. Nem que seja à facada!!!

Marques Mendes perde vice-presidente

Agora, sem Paes, para breve serão os "filhos"!!!

quinta-feira, junho 14, 2007

Já vos tinha dito que

sou visita diária deste irmão? Acho-lhe graça, pronto!

Etiquetas: , ,

quarta-feira, junho 13, 2007

A minha vizinha Inês

A minha vizinha dos Açores, Inês, é uma das melhores, mais generosas e inteligentes mulheres, que eu conheço. Não, não digo isto por ela me limpar, cuidar e alindar a casa, nem por me abrir as janelas nos dias de sol, pôr colchas e flores à porta, nos dias da procissão. Não, não digo isto por ela me colocar massa sovada, no frigorífico, para eu comer quando chego, nem por me dar carne de vitela frizada, porque tem (diz ela) muita, na arca frigorífica. Não, não digo isto, por me ouvir e dar conselhos e ombro, nem por me telefonar, de vez em quando, a dar-me contas das flores e árvores do quintal. Não, não digo isto, por ela me congelar os araçás, cortados e já com açúcar, para eu misturar com leite e me deliciar, mesmo fora da época. Não, não digo isto, por isto tudo, até porque há muito mais para dizer do que isto que eu digo aqui. Digo, sobretudo, porque ela o faz desinteressada e generosamente. Quando a questiono sobre o assunto, ela diz que somos vizinhas e amigas e que em casa dela foi sempre assim: - É de família, o meu Pai sempre me ensinou a dar sem pensar em receber nada. E conta-me histórias para falar do Pai e de como ele era caridoso, para os que o cercavam, no tempo em que não havia muitas "farturas":-Olhe, vizinha, até lhe vou contar uma coisa engraçada. Quando lhe foi diagnosticada a leucemia e precisou de levar transfusões, nem imagina o número de pessoas que se mobilizaram para lhe ir dar sangue. Um dia cheguei ao Hospital e encontrei lá um amigo de infância, que veio do Canadá, propositadamente para dar sangue para ele. Perguntei-lhe o que estava a fazer ali, e ele disse-me: Inês, tinha que vir, o teu Pai, quando eu era pequeno matou-me a fome muita vez! Eu nunca vou esquecer-me disso. Agora, é a minha vez de fazer alguma coisa por ele!
E é assim, que a minha vizinha Inês me cala, dando-me lições da vida e convencendo-me que a sua generosidade é hereditária. E, se calhar é.

Etiquetas:

terça-feira, junho 12, 2007

Previsões de Inverno

Em Dezembro não vai haver só o Natal, diz o Vasco.

Etiquetas:

domingo, junho 10, 2007

Bocage e o seu auto retrato


Magro, de olhos azuis, carão moreno,
Bem servido de pés, meão na altura,
Triste de facha, o mesmo de figura,
Nariz alto no meio, e não pequeno;

Incapaz de assistir num só terreno,
Mais propenso ao furor do que à ternura,
Bebendo em níveas, por taça escura,
De zelos infernais letal veneno;

Devoto incensador de mil deidades
(Digo, de moças mil) num só momento,
E somente no altar amando os frades;

Eis Bocage em quem luz algum talento;
Saíram dele mesmo estas verdades,
Num dia em que se achou mais pachorrento.

Etiquetas:

Governo espanhol aprova plano de acção contra alforrecas

sábado, junho 09, 2007

Bush visita o Papa


Olha que dois!
Tenho a "certeza" que depois disto o mundo vai ficar muito melhor!
Nota: eu não vos disse já que este cartonista tem muita graça?

sexta-feira, junho 08, 2007

G8 - "os EUA, o maior poluidor do mundo, não subscreveu os objectivos específicos"

As notas de euro têm cocaína?

Tenho a impressão que a partir da divulgação deste estudo que denuncia esse enriquecimento, as notas de euro, antes de serem gastas, vão ser lambidas!

Etiquetas:

quinta-feira, junho 07, 2007

A Feira do Livro

Quase que me arruinei :)! Comprei vários Montalban que não tinha e Gonçalo M. Tavares. Comprei o último dele "Breves Notas sobre o medo". Autografou-mo e aconselhou-me a lê-lo devagar.

Etiquetas:

quarta-feira, junho 06, 2007

Ruptura

Hoje não me apetece postar nada. Com este calor, só mesmo o "escurinho do cinema". Vou ver este filme.

terça-feira, junho 05, 2007

Bioadesivos-Olhem só que boa notícia!

Adaptação a Bolonha chumbada - Relatório aponta falhas

segunda-feira, junho 04, 2007

O Professor Marcelo Rebelo de Sousa

justo, como só ele, na homilia dominical de ontem, deu a Marques Mendes, 14 ou 14. 5, já nem sei bem, sobre a actuação deste, no último debate mensal! O que me pergunto sempre que o ouço dar notas é, quanto dará ele a si próprio sobre isenção?
Posted by Picasa

Etiquetas:

sexta-feira, junho 01, 2007

Hoje é dia mundial da criança

e o melhor do Mundo... são os dias da infância feliz!
Posted by Picasa

Tribunal absolve mulher que matou o marido devido a maus tratos

Se a moda pega por cá, esta estatística, por muito "esprimida" que seja, pode mudar? O que é que achas e-pá!?

Etiquetas: