quinta-feira, abril 14, 2005

Este País consome-(me/nos/vos)

É verdade, hoje, está toda a malta contente com a inauguração da casa da música! Eu também, fico sempre contente quando acontece qualquer coisa que nos eleva, mas oh meus amigos! 60 milhões de derrapagem do orçamento inicial? Eu ei, eu sei, "parece um diamante no meio do deserto"! Mas caramba, porque é que neste País é sempre assim? Ele é o CCB, ele é a EXPO, ele é TUDO? Ninguém sabe fazer contas? Nem ministros, nem gestores? Será que é uma fatalidade? Karma nosso?
Quantos hospitais, ginásios, estradas, pontes, etc., se faziam com estas derrapagens?
Vá digam que eu estou a fazer demagogia, pronto, se calhar estou, mas então ensinem-me como fazer para que este País não me consuma...
Ou então digam-me se, por ventura, alguém meteu, quem sabe, uns "diamantes" no bolso?

8 Comments:

Blogger João Pacheco de Melo said...

Este "post" foi inspiração do último número do :ILHAS?

6:04 da tarde  
Blogger frosado said...

Infelizmente não li. Não te esqueças que eu estou aqui tão longe! não me digas que tem a ver com alguma coisa que lá vem?

6:15 da tarde  
Blogger João Pacheco de Melo said...

Tem. O tema foi "O Consumo", e alguns "brincaram" com o sentido da palavra;
Consumir/consumido/consumição...

Se fores ao :ILHAS, já não sei bem quando, mas por ocasião da apresentação do último número da revista há uma versão "on line". Espreita!
(penso que a primeira página do Blog também permite aceder à revista "on line")

7:04 da tarde  
Blogger João Pacheco de Melo said...

Confirmo.
Vás ao :ILHAS, procuras a capa do último número da revista, e "clikas" em ":ilhas 16 consumo".

Aí tens a revista; tão longe... mas tão perto!

7:09 da tarde  
Blogger frosado said...

Já vi, podes não acreditar, mas é pura coincidência, mas tudo bem, não há crise nenhuma, ainda bem que não sou a única. Pode ser que para apróxima vez seja mais original!

8:24 da tarde  
Blogger João Pacheco de Melo said...

Porque não averia de acreditar?

É tão óbvio!

9:53 da tarde  
Blogger Nuno Barata said...

A vida é plena de coincidências. Bem vida sejas Fátima.

10:04 da tarde  
Blogger frosado said...

Pois Maracujá, só faltas tu, estamos à espera...
Bjs para todos e obrigada.

8:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home