segunda-feira, maio 23, 2005

O Pecado da Gula!


Como é sabido, o pecado da gula, é um 7 pecados mortais! Penso que é, até, mais mortal do que os outros todos, porque contribui em muito, para o aumento da mortalidade, pelo menos em Portugal!

Como sou uma pecadora, assumo, pronto, vou criar aqui um espaço, para este saboroso pecado. Vou "postar" receitas já experimentadas, por mim. Hoje, para começar, vou dar uma receita de empadas, muito fácil e saborosa. (Nota, a foto não é de empadas, mas não tinha, nenhuma adequada, e além disso gosto desta!) Estas empadas, depois de feitas podem ser congeladas e aquecidas na altura de servir. São óptimas e ficam sempre muito fofinhas!

Empadinhas de carne (pode ser camarão/peixe)
2 chávena, das de chá, de leite
1 " " de farinha
1 colher, das de sobremesa, de manteiga
2 ovos
1 colher, das de chá, de fermento em pó

Põe-se a farinha e o fermento numa tigela, juntando-se o leite morno e a manteiga derretida e bate-se; batem-se igualmente
os ovos com um garfo, mistura-se tudo, na tigela.
Depois mistura-se a carne (galinha, ou lombo, ou fiambre, e chouriço, o que se quiser) partida aos bocadinhos. Em seguida untam-se formas, das de queque, deita-se um pouco do preparado anteriormente, sem encher as formas, que se levam ao forno, bem quente dentro dum tabuleiro.
Nota: a massa, antes de ir ao forno parece muito líquida, mas é mesmo assim.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fátima
Adoro empadas e axo k foi 1 bom começo
kero felicitar-te pela ideia gastronómica e sugerir-te k não te limites ao pecado da carne, pois há vegetarianos à espera das tuas delícias ;-))
bjocas
aline

11:20 da manhã  
Blogger frosado said...

Ana, aquilo é o cestinho da sobremesa do Hotel Polana em Maputo. Que saudades!

2:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home