domingo, julho 17, 2005

Não há pachorra para estes moralistas bufos!

Com grande espanto, li há dias no Público:"A redacção de um sítio na Internet ligado a um grupo de católicos pôs a circular uma carta sugerindo aos eventuais interessados que "informassem" três organismos do Vaticano das declarações do padre Vítor Feytor Pinto ao Público, domingo passado, a propósito do aborto e do preservativo".
A Frase de Feytor Pinto é a seguinte:
...(Recentemente), o cardeal-presidente do Conselho Pontifício (para a Saúde) disse à imprensa que estão em questão dois mandamentos: o sexto, (que se relaciona com) os nossos comportamentos sexuais, e o quinto, "não matarás". E que, quando o que está em questão é o não matar, e a única forma de não matar é o uso de um profiláctico, ele (o preservativo) pode justificar-se."
Hoje li, também no Público, as justificações de Feytor Pinto:"Preservativo só em situações limite"
Nota: Acho notável a elevada moral deste grupo de bufos, perdão, de católicos, que querem fazer queixinhas ao Vaticano! Não seria melhor irem-se transar (para não dizer outra coisa), com preservativo ou sem ele e deixarem as pessoas cuidar da sua saúde e da sua sexualidade, em paz?
Eu sei que não sou politicamente correcta, mas, como diria a minha amiga Aline: eu não sou a minha prima!

2 Comments:

Blogger soledade said...

Terá sido a ditadura salazarista que nos deixou este espírito persecutório, esta moralidadezinha de bufo?! Chiça! Eu concordo ali com o Rui.

11:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

N/ nos podemos eskecer de k esta igreja sp foi assim...c/ as honrosas (e em certos casos, corajosas) excepções k fomos conhecendo....
akela história de kererem o céu antes da terra (como diz o JGFerreira)«trompica» td!!

Maracujá, n/ sejas t/ brando, n/ vão eles considerarem k «la penitence est douce» ...
Olha o padre frederico keria logo 500 penitências ...no trevo!
aline
bjs

9:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home