quinta-feira, julho 28, 2005

O dique do Toróró e os Orixás

O povo Brasileiro, é duma religiosidade absoluta. A minha amiga Ana Maria, que vive aqui, diz que eles aceitam que uma pessoa, tenha qualquer religião, por mais estranha ou absurda que seja , mas não compreendem que não tenha religião nenhuma. Eu também constatei isso, um dia que, numa loja, a vendedora me quis vender uma blusa com um símbolo religioso. Segundo ela, eu ficaria protegida de quase tudo. Quando lhe disse que não era crente (apesar de bem precisar de toda a protecção), caiu um silêncio gelado, na loja inteira. Toda agente olhou para mim, como se eu tivesse dito a maior obscenidade. Contudo, nada disso me impede de ter adorado ir ao Brasil e estar a jogar no Euromilhões, para lá voltar (pronto, confesso, oxalá os deuses me protejam!!!).
Nota: Este dique do Toróró, era uma zona de Salvador altamente poluída, que foi arranjada, povoada de Orixás, e agora é um sítio agradabilíssimo para passear.

2 Comments:

Blogger Ju said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:15 da tarde  
Blogger Ju said...

Gostei do seus comentarios. Eu sou um brasileiro que vive ha vinte anos na Europa e sou descomplicadamente ateu. Mas quando vou ao Brasil tambem evito mencionar isto ou entrar em discussoes religiosas, pois sei que nao da certo. Espero que voce volte um dia. Abracos.

1:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home