quinta-feira, novembro 03, 2005

A saudade, do Chico Buarque

Este Post é para a Vera, que também gosta do poemas do Chico Buarque e que passou por Coimbra, muito de passagem, mas deixou saudades.

A saudade
Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar
Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais
Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu
Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi
Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Leva os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus

Chico Buarque

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Chico Buarque é um grande poeta!Mas ...tem mais: - é lindo e faz música como poucos!
E...tem mais :- também escreve boa prosa!
E...tem ainda mais: - marcou uma época!

11:04 da tarde  
Blogger Caiê said...

Também adoro Chico Buarque, mas essa música (com a zizi Possi) quase que faz chorar...

12:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao filme "África minha" também considero um grande filme.
E, a dita frase " a partir deste momento podes dizer o que quizeres que eu acredito em tudo" também é fenomenal!
Há uns anos ......no Quénia, lá fui à casa de Karen Blixen, transformada em museu,e... que sensação!!!...
Depois, foi reler e rever o video.

1:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ai que saudades! Quando ouviamos Chico Buarque, Maria Betânia e outros...lá no Beco da Anarda...

fernanda

10:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home