quarta-feira, dezembro 14, 2005

Lá teremos que beber outra coisa...

"Aumento da água motiva protestos. A água será 12,5% mais cara em Coimbra em 2006. Um aumento duas vezes superior ao aprovado em 2005, justificado com os investimentos da Águas de Coimbra na melhoria da água e do saneamento no concelho"
A propósito desta notícia, lembrei-me duma das frases preferidas do Maracujá quando andava cá por Coimbra: "Nunca digas desta não beberei porque a cerveja pode acabar..."
PS - Quem é que, além de mim, gosta desta magnífica bebida, chamada "Kima de Maracujá"?
PS2 - O João Duarte acrescenta: "Quem com águas se cura pouco dura"

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que Saudades desse tempo. beijos...Tico

12:34 da tarde  
Blogger Mariana said...

Parece que a água cá em Coimbra é bastante boa, pelo menos a maioria das pessoas bebe-a da torneira, enquanto que em várias zonas do país (Braga, por exemplo) já tem de ser filtrada ou usarem-se garrafões. Ainda assim parece um bocado grande, o aumento...

Mariana

P.S. - Quanto à bebida, nunca provei, mas parece interessante ;-)

1:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu adoro Kima e tenho constatado com alguma tristeza que a sua comercialização noutras ilhas dos Açores se tenha tornado insuficiente. A Kima de garrafa até desapareceu por completo. Quanto à água, temo que estes aumentos ainda assumam maiores proporções em resultado da crescente escassez do recurso e da privatização planeada para este sector.
Beijinhos,
Cristiana

5:30 da tarde  
Blogger RD said...

Eu amo kimas. Acho que é a melhor invenção micaelense. :)
Por falar nisso, acho que a Cristiana tem razão, nas outras ilhas não se vê tanto kimas.

8:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Do apontamento final, também tenho saudades...
Quanto à primeira parte, tenho um grande "handicap" - maracujá, nem o cheiro! - ... Do fruto, claro...

12:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em reforço da citação do Maracujá quero evocar um provérbio:
"Quem com águas se cura pouco dura"
JD

12:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então e a Brisa? Ou a Coral??! tsstsss se é para ir para as ilhas nada de esquecer de os "quilhómetros" que faltam para a Madeira!

1:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home