Mulheres: Tarja Halonen, Sègolène Royal, Michelle Bachelet
Tarja Halonen: Foi a primeira Mulher a chefiar a Finlândia. Pode ser eleita de novo - passou ontem à segunda volta.
Sègolène Royal: possível candidata (uma mulher, pela primeira vez) à Presidência da República da França. Pois é, Ademar, elas trabalham cada vez mais!
Sègolène Royal: possível candidata (uma mulher, pela primeira vez) à Presidência da República da França. Pois é, Ademar, elas trabalham cada vez mais!
Michelle Bachelet: Foi eleita Presidente do Chile, com 53% dos votos. Foi torturada durante o governo de Pinochet. Admite ter todos os "defeitos": Socialista, Mãe solteira e agnóstica.
Tudo isto faz-me ter esperança e perguntar: onde estão as mulheres do meu País?
10 Comments:
sabe o que eu acho Fátima, é que a base da sociedade portuguesa sempre esteve nas mulheres e infelizmente ao longo da história nunca lhes foi dado o devido valor... somos um país em que os homens sempre saíram, nas conquistas, nas descobertas, na imigração do séc. xix para o brasil e para os estados unidos, na imigração para a europa do pós-guerra...pois é...ficaram sempre as mulheres e as crianças... em portugal a mulher sempre foi a locomotiva da família...
Pois é Vitor, mas por essa óptica, que eu também concordo, é uma locomotiva, meramente, caseira. Ora, penso que agora, se calhar, era altura de passarem a assumir outas responsabilidades mais amplas, mais abrangentes...Até porque, como se sabe, nos países onde elas estão no poder, geralmente, as coisas mudaram para melhor.
eu fiz a ressalva fátima: "infelizmente nunca lhes foi dado o devido valor"
venham elas!
Que acontecerá em Portugal, quando as Portuguesas despertarem?
As portuguesas já despertaram. Continuam é a ser olhadas pelos portugueses, seus congéneres, como se fossem feitas de porcelana...
O problema é que a Helena Roseta preferiu esconder-se atrás de Manuel alegre...
Ao longo da nossa História também tivemos mulhers que se destacaram na política e algumas recentes.Contudo,o extracto político-machista ainda tem muito poder!
GMarinho, que veneno!!!
"Tudo isto faz-me ter esperança e perguntar: onde estão as mulheres do meu País?"
Por que não experimentas responder, Fátima?!!!!!!!!
Gostava de ler...
Ademar, para te reponder preciso de consultar umas estatísticas, mas, "me aguarda"!
Enviar um comentário
<< Home