terça-feira, abril 25, 2006

25 DE ABRIL SEMPRE!

6 Comments:

Blogger Maria Silva said...

Foi bonita a festa pá
fiquei contente
Ainda guardo renitente, um velho cravo para mim

Já murcharam tua festa, pá
mas, certamente
eaqueceram uma semente nalgum canto de jardim
..............

Chico Buarque


(Já voltaram?)

Bjs

12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hoje a festa foi das Repúblicas, a Câmara alheou-se.A temperatura faz lembrar os 1ºs 25 de Abril.
Que nostalgia.....Bjs
São

4:48 da tarde  
Blogger Su said...

r.evoluação..precisa.se
jocas maradas

10:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nos tempos que correm é melhor dizer tudo:

25 DE ABRIL SEMPRE!
FASCISMO NUNCA MAIS!

2:18 da manhã  
Blogger frosado said...

Obrigada Rui, pelo teu cuidado!!!!!!!!

7:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Praça dos poveiros. Porto. quase três da tarde, ou quatro. que se lixe a hora. foi ontem. foi à tarde. Na tarde do 25 de Abril de 2006.
Senti os bombos passar. vi caras tristes. ouvi vozes sem força. Segui o rasto das gentes que levavam cravos. recebi um. dei-o mais tarde a uma criança. quem sabe ela se lembre disto mais tarde...
alinhei no grupo com a certeza do que vale a pena. como sempre me ensinaram. gritei ao lado dos outros que quase sussurravam. gritei como sempre me ensinaram. e que sinto como minhas. as palavras que sempre me ensinaram.
dancei. sorri. Olharam-me como se estivesse a exagerar. Já não é suposto fazer a festa? esses tempos que correm agora já não deixam que o resto - o tudo que foi - nos faça acreditar? acreditar ainda?
ao telefone, na nossa troca habitual de vivas, queixei-me do presidente que temos. aquele que, por hábito ou excesso de coerência, não quis levar o cravo na lapela. disseste-me: "deixa lá... também ninguém lhe liga nenhuma".
na praça D. JoãoI cantou-se grândola ao som de cavaquinhos. As palavras faltaram e o som do coro das gentes foi interrompido para um aviso: a letícia estava perdida dos seus pais. a música também se perdeu das vozes.
no que chamaram de desfile (pensei que seria concentração... de gente, de vontades... de acreditares) prometia-se que "Abril vencerá". Mas não venceu ainda? 32 anos e ainda não venceu?
os tempos que correm não nos tiram Abril. mesmo para quem tem 32 anos. são 32 anos passados a acreditar. no que sempre me fizeram sentir.
venha um Março, Ouubro, Agosto, Novembro... outro mês qualquer para os tais tempos que correm. mas não nos tirem a festa do 25 de Abril. não conseguem "desconvencer-me" de que vale a pena.

25 de Abril Sempre
Fascismo nunca mais!

11:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home