segunda-feira, setembro 18, 2006

33 mortes de mulheres por violência doméstica em 2005


Os jornais falam destes números, com tanta frequência, que o assunto já se banalizou. Hoje mesmo, o Jornal e Notícias, tem este título: "Só 53% dos casos de violência nos casais acabam em condenação" . Eu pergunto a mim mesmo, se perante este quadro, não se pode fazer nada, pelas Mulheres. Sim, porque vamos ser sinceros, normalmente são elas que apanham pancada e são mortas!!! Que tal criar-se nas escolas, desde o Ensino Básico, uma disciplina para as alunas, especialmente para elas, com técnicas de defesa e ataque !!! Eu acho que o número de mortes de mulheres decrescia, ou então a mortalidade era mais equitativa!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A violência não pode ser combatida (ou aliviada) com a violência.

Atacar as causas... Fátima

10:20 da manhã  
Blogger frosado said...

tá bem tá...esse paleio de homem para calar mulher e ela continuar a apanhar, só porque eles têm mais força, já ouço desde que nasci!

11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Errata:

Atacar as causas com determinação e efectividade!

12:10 da tarde  
Blogger frosado said...

olha. eu hoje não me apetece ser politicamente correcta: estou farta de dar para esse peditório!

3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a percentagem de homens que são violentados pelas mulheres nao faz parte do estudo?

6:42 da tarde  
Blogger frosado said...

Faz parte do estudo, mas não tem significado estatístico, aliás, como é sabido...

10:39 da tarde  
Blogger frosado said...

Caiê deixou um novo comentário sobre a sua postagem "33 mortes de mulheres por violência doméstica em 2005":

Concordo com essa disciplina.
Só recentemente soube que não sabia dar murros como devem ser dados (claro que foi um gajo quem me ensinou, e um gajo que até sabe várias artes marciais). Continuo a achar que não aprendi bem, mas dá-me muito jeito porque uma vez levei um murro dum colega que me deixou um olho negro (de notar que só estávamos a discutir verbalmente).
As mulheres agridem, sim, mas os homens têm muito mais força física. Isso, logo à partida, é uma vantagem que não se pode contrariar.
Uma coisa é certa, Fátima: o que não dá cabo de alguém só a torna mais dura(às vezes, mais amarga, mas enfim...)

1:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há Homens e homens e há Mulheres e mulheres!

O teu post refere-se a um desses tipos.

Quanto ao aspecto dos homens serem mais fortes, penso que nem sempre é assim. As mulheres, por multiplas e padronizadas razões,não poderão ser as mais fracas?

E...no que toca o significado estatístico...... Quantos têm coragem social para se queixarem que apanharam da mulher???...

A "proposta escolar", não tem o meu apoio.
Hoje em dia parece-me que todo o desporto está disponivel para qualquer vertente sexual. E as escolas até são mistas...

É tarde . Vou-me deitar!

4:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home