sábado, outubro 28, 2006

"Nem Tudo Começa com um Beijo" - Teatrosfera, em Queluz

Confesso que o li este livro deliciada. Foi escrito por Jorge Araújo e Pedro Sousa Pereira. Em 2003 recebeu o prémio de literatura da Gulbenkian. Com um humor muito prório - conta-nos a história de um grupo de meninos que vivem no mundo subterrâneo criado nos esgotos de Luanda, capital angolana. Tem personagens inesquecíveis e, às tantas, diz coisas como estas:"Armando Pantera estava doente e não sabia. Era doença de gente fina porque tinha nome e apelido. Mas pouco conhecida, só muito recentemente a Encefalozero Aguda tinha começado a ser estudada pelos especialistas. Sabe-se, por exemplo, que o cérebro deixa de respirar, porque os neurónios que fazem a diferença, estão desactivados."
A história, foi agora adaptada para o teatro (ora veja aqui), e pode ser vista Teatrosfera, em Queluz. Ainda não vi a peça, mas se tiver a beleza e o humor do livro, deve mesmo valer a pena.
Posted by Picasa

3 Comments:

Blogger Caiê said...

A primeira vez que vi pessoas que moravam debaixo do chão (não foi em Luanda, mas o efeito é igual em todo o mundo) fiquei aterrorizada com a ideia de como se pode viver sem sol. Depois, percebi que a tudo o ser humano se adapta.
Olha, Fátima, aposto que a Encefalozero Aguda também já não tem medicamentos comparticipados... :(

10:46 da tarde  
Blogger Leylak said...

obrigado pelo seu comentário e obrigado pelo apoio aos jovens actores e novos projectos.
Bjs G Leylak

8:22 da tarde  
Blogger frosado said...

Leylak, obrigada tb e eu sou uma "consumidora" de cinema e de TEATRO. Gosto muito.

9:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home