quinta-feira, janeiro 28, 2010

Emanuel Jorge Botelho

Detesto salas de espera de consultório médico. Tenho frequentado algumas, nestes últimos tempos. Como sei, que, normalmente, vou ter de esperar, costumo levar um livro. Na passada terça-feira, fui à consulta do meu braço (já tive alta :) e levei um livro pequeno, de crónicas de Emanuel Jorge Botelho. Pequeno? Sim, no tamanho, mas maravilhoso. Já há muito tempo que não lia nada tão bem escrito, com uma linguagem tão cuidada, tão delicada. Absolutamente fantástico, uma delícia! Quero ler o resto da obra dele. Desta vez, o tempo de espera pareceu-me tão curto...

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

esperar é ,em algumas circunstancias, desesperante! bons conselhos esses de levar um livro para salas de espera onde habitualmente abundam revistas de passatempo sem qq utilidade. algumas têm livros mas são excepção e não regra. há que lembrar que nem sempre nessas esperas, há gente disposta a boas leitura, por razões diversas ,as mais variadas. registo a ideia e talvez povoe a minha sala de espera de mais livros, quem sabe alguns, condenados a desaparecer!!!mas se contribuir para o bem estar de quem espera sem que desespere, já terá valido a pena.
rc
rc

10:55 da tarde  
Blogger Rui Coutinho said...

Eu subscrevo.
O Emanuel é um luxo!

5:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home