segunda-feira, outubro 03, 2005

ARAÇÁS DO QUINTAL DA MAIA
















De uma árvore de pequeno porte já se colheram mais de 4 Kg e outros tantos aguardam a maturação.
Podem comer-se "ao natural" ou preparados com açucar e leite.
São cortados às rodelas, polvilhados com açucar, regados com leite e levados ao frigorífico por 24 horas.
Bom apetite!


Nota: Estas fotos e a respectiva receita, foram feitas pelo meu amigo e também colaborador maior, deste blog, Rui Coutinho (Maracujá). É por todas estas coisas e também por muitas outras, que eu tenho, sempre, saudades dos Açores. Maracujá, os meus, nossos, araçás, são tão lindos! Oxalá sejam bons, sim porque eu, euzinha, nunca os provei, mas fico muito contente que eles sejam para ti e para a Ana!

3 Comments:

Blogger Caiê said...

Ai que saudades!!!!!!!!

6:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um destes dias , semanas, ou meses vou aí provar!

12:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

k delícia!!! e k saudades!
já n/ como araçás praí dd os m/ 15 anos ! inda ia o Vasco da Gama pra lá....
Mas nc tinha ouvido essa receita- sp os comi ao natural.

qd vou à madeira tô sp desencontrada c/ eles...

e qd vim pra coimbra tive 1 péssima experiência c/ 1 romã - fruto k eu desconhecia de td - e confundi c/ 1 grande e suculento araçá....

mas tá bem, ficam p/ o Maracujá!!
aline

12:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home