quarta-feira, dezembro 21, 2005

Ego, Ego, Ego - Reflexões com Fernando Pessoa, após o debate de ontem à noite...

“Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.

(...)
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedindo emprestado sem pagar,
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
(...)
Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?"


Álvaro de Campos - "Poema em Linha Recta"

2 Comments:

Blogger Caiê said...

Olhe que há muito sádico disfarçado... O que há é medo de se mostrar, encapotam-se! :)

2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ontem, o sr. professor Cavaco Silva no debate televisivo com Mário Soares, dizia em determinada altura "...passaram-se já 15 anos e o mundo mudou muito".

Este poema foi escrito há quase um século!...

6:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home