quarta-feira, março 15, 2006

Pinturas rupestres na Terceira!

Um passarinho soprou-me ao ouvido, que foram encontradas pinturas rupestres, na Ilha Terceira, lá para os lados das "Cinco Ribeiras". Então amigo, tu que estás sempre atento, para quando umas fotos sobre as ditas?


Aqui deixo a beleza negra dos Biscoitos, o Monumento à "Memória de D. Pedro", e uma praia de que já não me lembro o nome :). Como podem ver não me faltam pretextos para voltar, sempre, à Terceira, mas terei mais um.
PS-afinal falei antes do tempo, ora vejam aqui.

6 Comments:

Blogger Vítor Leal Barros said...

hummm... não sei se acredito....hehhe

um beijo grande fátima

11:49 da manhã  
Blogger Desambientado said...

Fátima.

Um dos meus primeiros posts foi sobre isso, podes lê-lo em http://desambientado.blogspot.com/2005/11/tero-os-fencios-descoberto-os-aores.html

Actualmente, vi com os meus próprios olhos, uns símbolos estranhos, que não são os das fotos do post, mas não são conclusivos. Para mim, podem ser coisas muito mais recentes, da altura do povoamento. Muito há que investigar sobre esse processo.

Beijinhos.

12:36 da tarde  
Blogger frosado said...

Desculpa Félix, nessa altura ainda não conhecia o teu blog.

12:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o Maracujá sabe qual é o periodo de origem da ilha Terceira?

12:58 da tarde  
Blogger Desambientado said...

Fátima.

É verdade. Nessa altura ainda não conhecias o meu blog, nem eu o teu.

3:08 da tarde  
Blogger Maria Silva said...

Consta k os Fenícios navegaram no Atlântico e eventualmente alguns naufrágios aconteciam com temporais, daí a referência das ditas moedas perto do Corvo.´

É uma "Estória" muito antiga, não sei...

8:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home