terça-feira, março 14, 2006

Frida(S) Kahlo no CCB

Não foi sem uma certa emoção que finalmente realizei este velho sonho de ver a obra da Frida Kahlo, ficou-nos apenas a sensação de pouco. Queria ver mais, se possível, todos! Contudo, é exposição com cerca de trinta quadros, exemplificativos da vida e obra desta artista, e tem despertado, junto do público, um grande entusiasmo: o segredo é ir cedo, para poder disfrutar um pouco, ao pé de cada quadro. Também digno de ser visto é o documentário realizado com testemunhos de familiares e amigos, bem como fotografias da autora e dos seus quadros.
PS- li, num journal, que o número dos visitantes já ultrapassou os 18.000.

7 Comments:

Blogger Desambientado said...

Que sortuda.
São obras impressionantes, de uma vida impressionante.

1:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma grande axposição, embora com um nº reduzido de quadros, em que o tempo dispendido na "bicha", foi amplamente compensado pelo prazer que me proporcionou.Do meu ponto de vista é uma exposição muito bem organizada, em que a riqueza de comentários junto a cada quadro ou fotografia dispensa em absoluto qualquer catálogo.A vida e obra daquela pequena grande mulher têm uma ligação tão profunda que é impossível dissociar uma da outra.Enfim, foi um grande momento!

2:02 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Que bom encontrar a Frida aqui!!! Talento ímpar!!! Adoro a obra dela. Há um livro de receitas, que acabei por perdê-lo após tê-lo emprestado, com as receitas culinárias de onde sairam muitas das inspirações de cores para as suas obras.

Passei para te dizer que deixei resposta pra ti lá na minha janelinha e que não poderei fazer o link do teu blog, pois quem faz isso para mim, é o Nuno do Janelas da Alma, pois eu não sei fazer e a primeira/última vez que fui fazer, me auto retirei do ar e quem me salvou foi o Desambientado. Eles dois possuem a chave secreta da minha janela e são eles que a mantém, tecnicamente. Então eu pedirei que o Nuno faça isso para mim, quando eu voltar e aparecerás em minha seletíssima lista.

Beijinhos e obrigada pela Frida e pela visita!!!

ò,ó

2:08 da tarde  
Blogger SL said...

Tu tás sempre " em cima " do acontecimento... mas isso só é para quem pode...ou não faz nenhum... ;P Ah Ah Ah
Jinhos

3:28 da tarde  
Blogger Francisco said...

Vou aproveitar para lá passar na quinta! Obrigado pela informação!

7:16 da tarde  
Blogger Vítor Leal Barros said...

tenciono lá ir brevemente

11:48 da manhã  
Blogger frosado said...

Amigos e Verocas, eu sei que sou uma desocupada, consumidora, de cultura, e um tanto ou quanto diletante, poderia escolher outra coisa, mas gosto assim...bjs

11:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home