quarta-feira, dezembro 27, 2006

A Aldeia Típica de José Franco, no Sobreiro


Algum dia fez uma visita à Aldeia de José Franco, sozinho ou com os com os seus filhos? Então dê lá uma saltada (fica entre Ericeira e Mafra, no Sobreiro), e veja como um humilde, mas talentoso oleiro, realizou uma obra de sonho e de magia.

José Franco, sonhou e construiu, uma espécie de presépio/museu, num terreno junto da sua casa, onde pretendeu reproduzir os costumes e actividades laborais do tempo da sua infância e alguns aspectos fundamentais e actividades da vida do campo. O resultado é maravilhoso, sobretudo aos olhos dos mais pequenos. Aqui fica a sugestão, vai ver que vale a pena.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigado tia por este belo artigo sobre a minha querida terra; e sobre o seu maior heroi o Ex.mo Senhor Comendador José Franco que colocou o Sobreiro na boca do mundo com a sua bela arte construida em barro com as suas mãos, só é pena o estado miserável em que o senhor se encontra devido a problemas de saúde e especialmente financeiros devido a ter sido enganado pela "fam mi li a" e neste momento estar a trabalhar numa reles garagem junto a tudo o que um dia foi seu.

10:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

" Vara curta" não era "comprida", era afiada...

Adeus e Boas Férias neste FIM de ano!

12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, construiu tudo aquilo e agora vive na miséria...Destinos!

2:10 da tarde  
Blogger Dylan said...

A morte do mestre é uma perda irreparável para a olaria e para o próprio País.

10:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home