segunda-feira, dezembro 18, 2006

A Ponte Pedro e Inês

Ontem, depois de vestir uns agasalhos, fui dar o meu passeio "inaugural" na Ponte Pedro e Inês. Confesso que acho a Ponte um regalo, a todos os títulos - gostei muito de andar sobre o rio Mondego e de ver a minha cidade, nesta perspectiva. Lá, na pracinha, que fica bem no centro da ponte, lembrei-me de muitos amigos que tendo passado por Coimbra, agora se encontram longe, mas que mantêm um elo de ligação, muito forte, com esta cidade. Entre eles, figuram duas amigas, muito especiais, também elas em lugares mais ou menos distantes, mas que gostariam, tenho a certeza, de dar este passeio comigo. Portanto, queridas, este post é, especialmente, para a Fernanda e para a Ana Maria! Espero levar-vos lá, um dia destes Entretanto, Boas Festas!
Posted by Picasa
PS - aquela "sombra", reflectida num dos painéis, (e que me critica a perspectiva), também vos manda saudades!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Coimbra...
Tem mais encanto...
Na hora da despedida".

Como canta o picaroto Machado Soares.

3:48 da tarde  
Blogger frosado said...

é verdade, devemos essa!

3:50 da tarde  
Blogger Maria Silva said...

Obrigada Amiga

Espero fazer esse passeio na Primavera.

Bjs e Boas Festas para ti e para a Sombra

6:49 da tarde  
Blogger Maria Silva said...

Muitos vezes atravessei esse rio encantador na Ponte da Portagem, quando trabalhava na Escola Poeta Manuel da Silva Gaio.

6:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home