quarta-feira, janeiro 03, 2007

Decisões do início do ano

Hoje, no Inter-Cidades, aconteceu um grande reboliço quando uma senhora, já de certa idade, entrou aos gritos, na carruagem em que eu vinha, de regresso a Coimbra: socorro vai um ladrão no comboio, roubou-me a carteira, com todos os documentos, as chaves de casa e 2000 euros! Ai meu Deus, o que vai ser de mim?!
Quando alguém lhe perguntou, como tinha sido possível, ela mostrou a mão com um grande vergão vermelho e disse: entalou-me a mão na porta, arrancou-me a carteira e depois fugiu!
Perguntei ao revisor se os roubos eram frequentes e ele disse que era muito habitual, inclusivamente roubarem as bagagens, dado que as pessoas as colocavam nas prateleiras junto à porta e depois ficavam de costas para elas.

Como grande viajante na CP, tomei as seguintes resoluções próprias início do ano:
Se os tiver, gastar previamente os 2.000 euros
Nunca viajar com eles
Não me deixar entalar
Nem em portas nem em comportas
Não virar as costas aos amigos
Nem às bagagens
Ler livros bons
e até outros assim assim
Ver bons filmes
e até outros assim assim
Enfim, procurar ser feliz
à prova de bala à prova de tudo...
PS -Atenção: eu não sou fanática, são intenções...

4 Comments:

Blogger Desambientado said...

É sem dúvida uma bela filosofia, e sem sombra de dúvidas, bons planos para 2007.

É pena que todos nós estejamos a perder a ingenuidade e confiança.

Um beijinho.

8:44 da tarde  
Blogger Mariana Matos said...

:))
Bom ano!

4:03 da manhã  
Blogger Caiê said...

A sra começava bem o ano com 2000 euros na carteira... mas depois teve tal azar! Como tudo neste mundo é flutuante!

4:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nos dias que correm os tais 2.000 € "voam" em qualquer sítio:
- no comboio, na rua, em casa, em prendas de Natal,...
O que é importante é ter capacidade de "renová-los" ciclicamente (mensalmente)!

4:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home