sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Ayutthaya- antigo reino do Sião (Phra Nakhon Si Ayutthaya)

Foi a capital da província de Ayutthayana Tailândia. Fundada em 1350 e conhecida como Reino de Ayutthaya ou Siam.
Em 1767, a cidade foi destruída pelo exército birmanês. Ainda hoje é um dos temas preferidos dos guias, o facto de ter sido fácil, para os Birmaneses, levar a cabeça de quase todas as estátuas dos Budas, dado que foram esculpidas em três partes distintas.
As ruínas da antiga cidade hoje fazem parte da Cidade Histórica de Ayutthaya, que é reconhecida pela Unesco como Património da Humanidade. A cidade está localizada no encontro dos rios Chao Phraya, Lopburi e Pa Sak e a cidade antiga sobre uma península formada por uma curva do rio Chao Phraya. No século XVII tornou-se um importante porto internacional com uma atividade comercial notável que pasava por transacionar madeira de teca, sândalo, açúcar, couros, marfim, peles, sedas e produtos do artesanato local.
É a partir de 1520 que os portugueses conseguem chegar ao mítico Sião e começam a instalar-se numa larga parcela de terreno, oferecida pelo Rei Tibodi II, junto a margem do Rio Chao Prya. À sua volta foi construído um canal que serve para a movimentação da comunidade e a deslocação dos marinheiros e comerciantes portugueses para o palácio real, onde terão sido destacados como guardas. O Bangue Portuguet (Ilha dos Portugueses) vai aumentando, pouco a pouco, a sua população.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quando estive na Tailândia, tive a sensação de estar fora deste planeta.
Aproveita!

6:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home