quarta-feira, abril 18, 2007

Séneca o Jovem - citações (2)



"Oiçam-me...como fariam se eu estivesse a falar comigo mesmo. Estou a transmitir-vos os meus pensamentos mais intímos e estou a fazê-lo para mim próprio, utilizando-vos meramente como pretexto."
Tudo isto só para dizer que estou cansada, enojada, absolutamente farta desta novela. E creio que a generalidade dos Portugueses também está. Por favor podiam dar-me um País e uns media que se preocupassem com a pobreza, a saúde, o desemprego, os assaltos, os fogos que estão para chegar, etc, etc. E já agora, gostava de vos recomendar, mais uma vez, esta leitura!
Nota -Para me acalmar nada melhor que recordar este fragmento de rochedo do Ilhéu da Vila Franca! É maravilhoso não é?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Optei por uma alternativa bem mais cómoda : nunca vi!

Dizem-me que sim...que não...

De uma coisa tenho a certeza . TVI nunca!

12:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...
Estimada Fátima
A novela causa-lhe aversão apenas porque os actores são da sua afeição ? Acaso o elenco tivesse estrelas do gabarito de Santana Lopes ou de Paulo Portas creio que não perderia um episódio que fosse desta novela absorvendo com deleite cada gota do enredo. Enfim são gostos. Agora, que o caso é grave nínguém o pode negar e já vi "justiceiros" clamarem pelo PM no cadafalso por muito menos do que esta novela da vida real.
Quanto ao texto do tal de Tomas Vasques não vejo qual a relação com tudo isto !!!
JNAS

1:20 da tarde  
Blogger frosado said...

Escrevi este comnetário ao me amigo JNAS também no blog Ilhas em: http://ilhas.blogspot.com/2007/04/vox-populi.html

Caro JNAS, em primeiro lugar quero agradecer o comentário que fizeste lá no “bordado”- é uma honra para mim. Digo isto sem qualquer tipo de ironia, porque apesar de não partilhar a tua ideologia admiro a tua escrita, a cultura patenteada e sobretudo a afabilidade e simpatia com que me tratas quando nos encontramos nessa tua terra linda, que é também já um pouco minha. Mas vamos ao que importa: tens alguma razão no que dizes, mas e apesar de eu não ter votado Sócrates e de nem sequer considerar que ele esteja a fazer uma política de esquerda, dou de barato que há uma grande diferença (abissal mesmo) entre o que ele tem feito como 1º Ministro e as trapalhadas de Santana Lopes e do seu “impoluto” parceiro P. Portas! Claro que não estou sozinha nesta opinião, sou eu e a maioria dos Portugueses, que lhe deram uma maioria absoluta e estão, a fazer fé nas sondagens (pelo menos até há bem pouco tempo), com vontade de lha dar outra vez, apesar de tudo! Isso é que dói, muito, à direita - ele estar a fazer o que eles queriam fazer, "APRE", como gostas de dizer! Olha que eu nem sequer estou a desculpar Sócrates, acho que um banho de humildade faz bem a toda a gente, mas sabes, tenho para mim, que muita gente que fala sobre as habilitações de Sócrates e dos seus “defeitos de carácter” tem muita inveja e se calhar, cadáveres no armário. Ainda há muita história por fazer! Oxalá seja feita!
E já agora, embora a despropósito (peço perdão por isso), o que me dizes daquela atoarda em relação a Marques Mendes, aquele homem de tão elevado carácter, de dizerem por aí, que ele nos tempos em que era governante, telefonava para a RTP a para interferir no alinhamento do telejornal? Claro que é tudo mentira, ele era incapaz de fazer isso, calúnias, só falsidades! Pois, estás a ver? Somos um País de invejosos e maldizentes!
E pronto, um beijo amigo desta TUA (acredita) admiradora!

5:36 da tarde  
Blogger Lu said...

É Fatinha, parece que o cheiro de podre vaza o oceano.
Beijo

10:39 da tarde  
Blogger e-pá! said...

A conferência da UnI foi...como dizem os franceses:
- Beaucoup de bruit, peu de fruit!

12:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home