segunda-feira, março 24, 2008

O Fascínio das Pirâmides

"Do alto destas pirâmides quarenta séculos vos contemplam!”
Dizem que esta é a frase que Napoleão Bonaparte, terá dito, aos seus soldados, quando chegou ao Egipto em 1799 e avistou as Pirâmides de Kéfren, Kéops e Miquerinos. Trata-se duma frase conhecida e que exprime, como nenhuma outra, todo o fascínio que a terra dos faraós, com os seus templos e túmulos, exerce até hoje, sobre nós. Aqui estão, erguidas em direcção ao céu e imponentes no seu significado. Parece, às vezes, que os antigos Egípcios, enquanto viveram, apenas cuidaram da morte e dos túmulos dos Faraós. Mal sabiam eles, que afinal, estavam a cuidar, também, dos vindoros, dada a importância que estes monumentos têm para o turismo do País.













Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Toni said...

Ora aí está uma viajem que gostaria de fazer...

11:49 da manhã  
Blogger frosado said...

acho bem, são baratas e fascinantes.

11:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

baratas...para que percentagem de portugueses???

12:32 da tarde  
Blogger frosado said...

José Sócrates, se calhar, são baratas para aqueles Portugueses que não fumam, que infelizmente, não tiveram filhos, e que trabalharam muito para, agora, aposentados, poderem conhecer algumas coisas da cultura e da história da humanidade!

12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é sempre bom saber que estamos de acordo num ponto...quem trabalha ou trabalhou muito ( com ou sem filhos) e abdicou muito de si em prol da sociedade tem o "guito" para disfrutar dos pequenos grndes prazeres da vida, nem que como resultado se fique com 39 graus de febre :)!

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Prima Fátima. E eu que pensava que as areias eram em Marrocos. Lindas fotos. Espero um dia, sem ser hoje, tabém poder apreciar essas belezas. O meu irmão já foi e, adorou. Um beijinhocom melhoras dos primos Dandi e Carlos

5:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home