quarta-feira, maio 28, 2008

Portugal, a crise e o futebol

Leio jornais, ligo a televisão e o que vejo - SELECÇÃO!, SELECÇÃO!, SELECÇÃO! E a crise? E o preço do petróleo? E a fome? E a dívida externa? E o desemprego? Crise, fome, petróleo, dívida, desemprego? O que é isso? o que é que isso interessa? Está bem, tudo isso existe, tudo isso é fado..., mas o que importa mesmo é SELECÇÃO!, SELECÇÃO!, SELECÇÃO! e o Mourinho ir para o Milão, ganhar não sei quantos milhões, o Cristiano Ronaldo ir ou não ir para o Real Madrid, também ganhar não sei quantos milhões e de resto - SELECÇÃO!, SELECÇÃO!, SELECÇÃO!
Ainda não percebi se é amor ou alienação, mas tenho para mim, que é alienação, pura e dura. Aliás, como dizia o outro (Marx), "um povo pobre tem um Deus rico" e nós, na nossa miséria endémica, temos que nos projectar naqueles que saem dela e por isso - SELECÇÃO!, SELECÇÃO!, SELECÇÃO! Agora até já podemos ser sócios da SELECÇÃO!, SELECÇÃO!, SELECÇÃO!
O meu Pai dizia uma frase de que eu me lembro com frequência - "De ilusões também se vive"
Eu, que sou pessimista, pergunto e chega? E se a SELECÇÃO!, SELECÇÃO!, SELECÇÃO!, perder? E se o Cristiano Ronaldo tiver que se deitar na relva a chorar? Olha, choraremos com ele e lá ficaremos só com a crise, o preço do petróleo, a fome, a dívida, o desemprego. Porra, sou uma chata, estou mesmo deprimente - SELECÇÃO!, SELECÇÃO!, SELECÇÃO!"

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger theresia said...

Pois é, enquanto desviamos a atenção para a Selecção os verdadeiros problemas ficam guardados na gaveta, ou no armário, até que acabem os jogos da Selecção, nessa altura tiramos a cabeça da areia e vemos a realidade que não tem as cores da selecção, antes pelo contrário está vestida de negro.

5:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá todos avivar a memória: - Como é que era "no antigamente"? -

9:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qual crise???

Hotéis no Algarve sempre cheios de portugueses...venda de automóveis de luxo não pára....milhares e milhares a assistirem, em dias de semana, aos treinos da Selecção...ordenados chorudos dos senhores deputados...alguns clubes com milhões de euros para contratações...

Crise???

1:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desde os Romanos ou mesmo antes, que se dá ao Povo "pão e circo", o problema é que por cá o pão vai rareando...
bjs

1:56 da tarde  
Blogger Rui Coutinho said...

Bendita cocaina! A sério!!!

3:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home