terça-feira, junho 03, 2008

Manuela Ferreira Leite - o terço e a cruz

Apesar de não eu não me mover nessa área política gostei de ver Manuela Ferreira Leite, receber um terço dos votos e ser eleita Presidente do PSD, o maior partido da oposição. Num País como o nosso, onde impera a "machonice aguda", ver uma mulher, aquela Mulher, avó de 67 anos e ar severo, vencer pela primeira vez uma eleição e ganhar um cargo tradicionalmente destinado a homens, com a agravante de haver três candidatos do sexo masculino, é obra! Tiro-lhe o meu chapéu! A menos que seja aquela velha pecha, de, quando os homens já "estragaram tudo", ou quase tudo, chamam as mulheres para resolver...(eu sei que alguns ao ler isto, vão ficar incandescentes, mas ok) Reparem, não sou eu que o digo, quem o diz é a velha guarda dos Arcontes do PSD (José Pacheco Pereira, Marcelo Rebelo de Sousa, etc.), que entenderam que ela é a pessoa certa para CREDIBILIZAR e UNIR um partido, que segundo eles e as sondagens, claro, está de rastos e se encontra pelas ruas da amargura. Contudo e apesar do peso desses apoios, não me parece que a Senhora Presidente tenha a tarefa facilitada, tendo em conta o ex- presidente do partido, ainda ressabiado, e os outros dois terços de votantes que lhe negaram o voto. Que fazer então com personagens como Luís Filipe Menezes que apesar de ter afirmado que respeitará os resultados das directas, vai etiquetando de "canalha" e de falta de carácter, aqueles que, lhe fizeram a "vida negra"? Que fazer com Santana Lopes, o "menino guerreiro" que vai continuar a "andar por aí", e que, entretanto, já se demitiu de líder parlamentar Como, sem ter assento no Parlamento, fazer oposição a Sócrates, conhecendo-se os maus resultados da recente experiência? Que dizer da lealdade dos seus apoiantes (?) como Rui Rio ao gabar-se perante as câmaras da SIC, "qualquer dia ainda vou ter de apagar uns fogos no PSD"? Como apresentar políticas que conquistem a tão desencantada classe média e vencer Sócrates, nas eleições, depois de, por exemplo, ter afirmado que "a ideia de um serviço nacional de saúde tendencialmente gratuito para todos, deve ser revisto»? Não, não vai ser "pêra doce", Senhora Presidente do PSD! Tenho para mim, que a Senhora Presidente, mais do que um terço, ganhou, sobretudo, uma grande cruz. Acho que precisa mesmo de encontrar um bom Cireneu.

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Rui Coutinho said...

Dizes bem, ganhou com larga maioria mas deixou um faixa de eleitores pelas hostes de Coelho e de Santana.
Os que votaram nela já estão unidos, quanto aos outros logo se verá.
Nem uma "avó", mesmo mulher, chega para aquela estirpe.

8:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"(eu sei que alguns ao ler isto, vão ficar incandescentes, mas ok)"

Nada de mais errado minha cara SENHORA PRESIDENTE deste blog...infelizmente já estava á espera de um post destes...Voce começa a tornar-se num D.Quixote a combater os moinhos homens.

Em primeiro lugar enaltece uma senhora que foi uma miseria enquanto secretaria de estado e a pior ministra das finanças de todos os tempos ( conseguiu ser pior que o nazi do Bagão Felix). Já se esqueceu quem é que começou com a politica do apertar o cinto por causa do defice???? e com que resultados???? Nulos ou piores....

Prefere enaltecer uma pessoa devido ao seu sexo em vez das suas qualidades como politica(o).

Não acha que ja chega do mais do mesmo???? Tenho pena ( e enquanto defensor acerrimo deste governo) que o Coelho não tenha ganho....é preciso dar espaço aos mais novos, mesmo que sejam liberais e betinhos!

Infelizmente continuamos com os fosseis do 25 de Abril, que sofrem do sindrome Peter Pan, aqueles que nao querem admitir que começam passar de vinho para vinagre...mas a verdadeira culpa nao e deles, mas sim da mentalidade retrogada e mesquinha de grande parte dos portugueses.

O 25 de Abril ja foi...foi sem duvida o episodio mais marcante da vida deste país a seguir á fruta que o D.Afonso Henriques andou a distribuir aos mouros! Não podemos estagnar na mentalidade, há que evoluir...COMO HOMENS E COMO MULHERES!

2:43 da tarde  
Blogger frosado said...

Como tu �s previs�vel! Eu posso ser "um Dom Quixote" (gosto da met�fora), mas tu, que n�o teimas em deturpar o que escrevo, nem sequer �s um bom Sancho Pan�a!Esse, ao menos, montado no seu burro, era sensato.

3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Previsivel...moi?????

Ao menos o Sancho Pança montado no seu burrito tinha uma visão clara da realidade e sabia que os moinhos eram de facto moinhos!

Não deturpei nada...apenas constatei o facto de ter sido a MFL a ganhar as eleições que este post não arrasa definitivamente com um partido que foi o responsável pela situação caótica a que este país chegou....Porque se fosse o "enfant terrible" a ganhar as eleições...ui...ui...aí é que era destilar veneno!!!! Mas dao o facto de ter sido uma senhora...há sempre uma margem de manobra para enaltecer esse facto!!!

7:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home