segunda-feira, dezembro 15, 2008

Heróis no Mar (publicidade em causa própria)

Ulisses, tal como os heróis protagonistas deste livro, era, na Antiga Grécia considerado semi-deus. Fruto das relações entre as entidades divinas e os seres humanos, possuíam poderes especiais, e em tudo superiores. A força, a inteligência, a velocidade coexistiam com os piores defeitos físicos e psicológicos. As qualidades e os defeitos tinham neles a dimensão do excesso. Nascem com duas virtudes essenciais à sua condição e natureza: a timé, honorabilidade pessoal e a areté, a excelência e a superioridade em relação aos outros mortais. Aliando as suas forças extraordinárias e poderes sobrenaturais a estas duas qualidades, aventuraram-se nos mares, ultrapassando todos os obstáculos. Os heróis da mitologia Grega deixaram à humanidade uma herança essencial fornecendo explicações e exemplos para o sentido da existência e do próprio ser humano. É ai que reside o segredo da sua perenidade. Maria da Glória Rodrigues, Fátima Rosado, Tiago Ribeiro

Nota: Aqui há uns 10 anos, eu e a minha amiga Maria da Glória Rodrigues, começámos a escrever um livro sobre os heróis da mitologia Grega, que se tinham destacado em aventuras no mar. Pedimos ao Tiago Ribeiro, que à data era meu aluno, que o ilustrasse. O livro, embora pronto, não foi publicado, até a minha amiga descobrir uma editora na Net, a http://www.lulu.com/ e se lembrar de o publicar. Cá está ele publicado, e, à venda. O Tiago, hoje, é Arquitecto e Pai, nós, provavelmente, se o fizéssemos agora, faríamos diferente, mas apesar disso, está publicado, e se ainda não comprou uma prenda, para um jovem que sonhe com viagens e aventuras fantásticas, aposte neste livrinho....
Ora veja aqui.
PS- Temos que agradecer ao Gonçalo Sequeira, que nos "sofreu" a lot, nestas andanças da Net.

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

muitos muitos parabéns . aguças-me o interesse já aguçado anteriormente por ti sempre que te ouvia falar cheia de entusiasmo na publicação do livro Heróis do Mar. agora falta-me l, passo seguinte fundamental e desejar muito êxito

10:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabens, vê lá se me trazes um exemplar.

4:02 da tarde  
Blogger SC said...

Confesso que não sabia da existência deste projecto. Em todo o caso, estou contentíssima e fico muito feliz por vós. Vou, com muita certeza, tratar de arranjar o meu exemplar.
Parabéns!

1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns às duas e aos "piquenos"!

Que seja um sucesso!

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

how can you write a so cool blog,i am watting your new post in the future!

7:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home