quinta-feira, maio 26, 2005

Não vou andar por aí...

Até porque, como diz o meu amigo Rui Coutinho, o "por aí" é um lugar mal frequentado, mas vou aproveitar a ponte, para dar um ponte(a)pé, na rotina, sair e reflectir e tentar perceber, que ares? que sol? que mares? que ágoras? que polis? que pedras? levaram Platão a escrever desta maneira, sobre a Natureza do amor e sobre a fragilidade e insegurança dos amantes:

A Origem do amor
"O Amor nasceu do encontro, nos jardins dos deuses, por ocasião de um banquete, que celebrava o nascimento de Afrodite, entre Expediente, ele próprio filho de Invenção, e Pobreza: Os seus país são imortais: mas ele foi colocado sob os auspícios divinos...Como seu pai, calcula e inventa, como sua mãe, procura e mendiga. É inseguro mas sempre cheio de esperança. É pobre, mas conhece a sua pobreza. Como o filósofo, o apaixonado, sente dolorosamente o seu estatuto actual, mas esforça-se por ir mais além, em direcção à beleza, em direcção à imortalidade."
Platão
Banquete
.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se puderes incluir no teu banquete matinal um bom pedaço de iogurte, regado com o não menos saboroso mel, não te esqueças de me dedicar uma colherada.
Ide em paz e que a loucura vos acompanhe...
Um abraço
Rui Coutinho

12:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então Fátima, ainda te preocupas com os feriados para fazer a ponte? Julgava que já te tinhas esquecido como é estar à espera de um feriado a meio da semana. Estamos todos bem por S.Miguel: Beijinhos da Família e um abraço ao Luís.
Carlos

4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nao tenho feito comentários ao teu blog em virtude de me ter posto a fazer as tuas receitas e o tempo não dá para tudo....ou se experimenta..., ou se come ou se faz outras coisas, como ir beber um fino ao Mónaco. Como vês continuo a ser uma visitante assídua. Bjinhos

9:12 da tarde  
Blogger João Pacheco de Melo said...

Boa viagem.
Dá cumprimentos ao pai da res pública!

6:07 da tarde  
Blogger frosado said...

Carlinhos, eu não tenho problemas com os dias, mas o teu primo tem!
Maracujá, adorei os iogurtes com mel...
Pacheco, dei os teus cumprimentos e ele retribui!
Anónima, em breve vou colocar mais receitas, mas assina caramba! Não sei quem és!
bjs para todos!

4:59 da tarde  
Blogger Atena said...

Cumprimentos meus a Platão. :)

8:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home