quarta-feira, junho 08, 2005


lixo da praia
"Fátima, estou completamente "embotada", sem imaginação nenhuma para escrever para o seu blog.
A minha vida está noutra dimensão, "bem básica", veja o tipo de participação que me pedem para o população daqui:
Já viram como nesta época do ano, de ventos e marés fortes, a nossa praia se enche de lixo?
E que a maior parte do lixo é de plástico?
O plástico demora para se degradar, pode flutuar no mar e permanecer na natureza por mais de 100 anos.
Por aqui, as tartarugas marinhas, os golfinhos e os pássaros marinhos são grandes vítimas do lixo humano. Morrem aos milhares sufocados pelos restos de plástico que flutuam no mar porque, para eles, tudo o que flutua é comida.
Um pesquisador descobriu no estômago de 8 filhotes de albatroz encontrados mortos, 42 tampas plásticas, 18 isqueiros e mais uma infinidade de outros restos plásticos.
A Prefeitura só limpa a praia no Verão, pensando nos turistas. Vamos nós limpar a praia no Inverno pensando nos animais". Ana Maria
Nota: Ana, não se preocupe, acho este material excelente para fazer um belo post!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hoje ninguém quer dizer nada? Deve ser deste calor horroroso que nem nos deixa pensar. Ter que limpar o lixo com esta temperatura é dose...está claro que estou a brincar pois se não defendermos a natureza quaquer dia só temos porcaria a circular por aí ou melhor mais porcaria e esta já nos chega.
Mizinha

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também temos porcos destes cá pelos nossos lados...

Rui Coutinho

8:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home