terça-feira, agosto 23, 2005

Almalagues- Ardeu muito do que restava das lembranças da minha meniniçe

Ligar para a minha aldeia e ouvir uma das minhas sobrinhas aos gritos e a dizer que estava a viver um inferno e que os arredores da aldeia era um braseiro, que toda a gente estava a viver grandes momentos de terror, foi muito duro. Hoje, esta tudo muito mais calmo, mas ainda tenso.
Saber que Coimbra estava cercada por um anel de fogo tambem nao foi facil.
Como explicar estes dias que vivemos?
Como explicar este Pais?
Isto ainda e um Pais?
O que sera que vou encontrar quando regressar? Telefono de hora a hora e sinto toda a gente deprimida, mas fico feliz, apesar de tudo, consigo falar com eles.
( este pc nao aceita acentos, mas isso, hoje, nao interressa nada.)

9 Comments:

Blogger SL said...

Querida, por razões de saúde andei afastada destes lados. Pois, aquele cansaço todo deu origem a uma gripe em pleno verão carregada de outros acontecimentos menos bons...enfim, mas agora aqui estou. Obrigada pela preocupação!
Jinhos grandes.

11:37 da manhã  
Blogger SL said...

Lamento o que anda a acontecer na tua zona. Espero que tudo se recomponha depressa.

11:38 da manhã  
Blogger frosado said...

As melhoras linda! Espero ainda ver-te. bjs

11:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois é Fátima a nossa linda cidade também foi devassada pelo fogo, além do que já te disse no e-mail fiquei agora a saber que 80% da Mata de Vale de Canas também ardeu.
Bjos. Mizinha

4:06 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

Revolta! É este o sentimento que sinto.
Como foi possível deixarem acontecer esta calamidade?

Um abraço solidário

6:59 da tarde  
Blogger Vítor Leal Barros said...

ontém ao vir do trabalho sentia-se uma núvem de fumo enorme sobre a cidade do porto... para onde quer que se vá o ar é denso e irrespirável...só dizia para mim próprio...este país está a ir pelo cano de esgoto e ninguém faz nada...a sensação que tenho neste momento é que em portugal cada um está por si próprio...não sinto que haja governo ou alguém que tome as rédeas da coisa... e quando está cada um por si funciona a máxima de Darwin...sobrevivem os mais fortes...(força aqui pode ter um sentido verdadeiramente cínico... os mais fortes nestas situações são os chicos-espertos...) ...

fico a pensar assim, se eu que sou um jovem estou tão descrente de que pode haver uma solução para esta terra...quanto mais as pessoas de 60 e 70 anos... não gosto de ser pessimista, mas isto está de uma forma que se torna difícil acreditar...


beijo

8:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

querida irmã, ontem fui dar uma volta, e fiquei muito impressionado com o cenário de guerra que vi. para teres uma ideia , desde a central do Marco dos Pereiros, passando por Almalaguês, Anagueis, Ceira e Ponte da Portela até ao novo Parque de Campismo, não existe nada além de casas e terra queimada.
Faz lembrar aquele cenário de explosão nuclear que aconteceu à muitos anos sobre as florestas da Sibéria. Até o Selão ardeu.

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fátima
Qd voltas?
Pelos vistos só hoje a desgraça se apagou sb nós...
Ainda não tive coragem de encarar as mortes que a paisagem indicia, pelo xeiro, pela cor, ou melhor , pela falta de cor...
o markês de pombal nc me aceitaria nas suas hostes...
mas tu serias contratada!
Qd voltas?
b
aline

10:41 da manhã  
Blogger frosado said...

Pois é estou tristíssima e preocupada com o que vou encontrar e também com o estado do País. O Vitor, tem razão, o que havemos de pensar detudo isto?
bjs
para todos e coragem para os que estão a sofrer!

11:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home