segunda-feira, agosto 22, 2005

Centro Cultural da Caloura, uma visita obrigatória.

Impõe-se uma visita ao CCC. É uma visita muito agradável e uma descoberta maravilhosa. Este CCC, além de estar muitissimo bem integrado na paisagem, tem um espólio artístico notável, com obras de artistas predominantemente Açorianos, tais como as do escultor Canto da Maia e pintores como Luís França, Domingos Rebelo, Urbano, etc., e outros do Continente como Paula Rego, Silva Porto, Menez, etc. Tomás Borba Vieira, ele mesmo um grande pintor, com quadros no Museu Carlos Machado, criou este CCC, onde expõe os quadros dos outros pintores e com humildade, que eu designaria de quase Franciscana, não expõe nenhum quadro seu. Admirável!
Nota: hei-de voltar a falar disto em breve.

4 Comments:

Blogger carolina said...

Olá é só para dizer que está tudo bem:) e que ainda não tinha dado notícias porque o estágio rouba-me o tempo todo.

bjs grds,
carolina

9:20 da tarde  
Blogger Clara Cymbron said...

Cara Fátima já pus o que me tinha pedido mas como fui eu mesma a fazê-lo não sei se era assim que queria, de qualquer forma se quiser mudar é só dizer. Muitos beijinhos Clara

2:43 da manhã  
Blogger frosado said...

Clara est]a muito bem!. Obrigada. bjs

11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como disse a Fátima a visita é obrigatória e necessária. Estar junto das obras do Canto da Maia, Álvaro França, Luís França, Urbano e outros, é um previlégio. Como conheci o mestre Canto da Maia nos anos 70, estar perto de algumas esculturas, num ápice, senti a voz dele presente como na tarde em que ele no Museu Carlos Machado, falava dos seus trabalhos aos visitantes.
Bem hajam a todos, em especial ao Tomáz Borba Vieira, que levaram a bom porto este magnífico projecto.
Assim, vale a pena.

luisMONTE

6:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home