domingo, setembro 18, 2005

Lenda árabe e nenúfares do parque "Terra Nostra"


Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e num determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma estalada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia: hoje o meu melhor amigo deu-me uma bofetada! Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho. O que levou um estalo e ficou magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar, pegou num canivete e escreveu numa pedra: hoje o meu melhor amigo salvou-me a vida! Intrigado, o amigo perguntou: porque é que depois que te magoei escreveste na areia e quando te salvei escreveste na pedra? Sorrindo, o outro amigo respondeu: quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever onde o vento do esquecimento e o perdão se encarregam de passar e apagar a lembrança; por outro lado, quando nos acontece algo de grandiosos, devemos gravar isso na pedra da memória e no coração onde nem o vento possa passar e apagar.
Nota: isto é para ti e tu sabes porquê!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é pena k seja 1 lenda e é pena k seja árabe...pq têm bem + areia k pedra e mts, mts estaladas p/ gravar...

aline

2:20 da tarde  
Blogger SL said...

Gostava que uma amiga minha também soubesse dessa lenda...linda.
Obrigada Fátima!
Jinhos

2:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É arabe, poderia ser chinesa, americana é que seria menos provável...

12:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home