terça-feira, novembro 08, 2005

J D, explica-me como se eu fosse muito burra...

Quando leio ou ouço, aquelas publicidades, sobre produtos de beleza, caríssimos, que tiram as rugas, penso sempre que é apenas uma questão de fé. O problema que eu sou agnóstica! Tu que és Dermatologista e que gostas daquela frase: " Os vendedores de produtos de beleza não vendem só lanolina, vendem, sobretudo, esperança!"
Tendo em conta que toda a esperança é legítima, explica-me até que ponto é legítimo vender lanolina?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Cosmetica é antes de tudo uma questão bizantina! Foi no Império bizantino que tudo começou...
Os romanos desenvolveram-na com os efebos... nós com "as tias".
Hoje, para além do histórico, "a esperança" já não é o que tu pensas - é simplesmente um produto abocanhado pelo marketing. Logo, vende-se, impregna-se e globaliza-se. JD

12:48 da tarde  
Blogger frosado said...

Logo vi que me iasd ar uma magnífica exlicação...Gostei, como sempre claro, de ti não esperava menos.

8:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa pela minha intromissão em tão douto comentário mas... não pude deixar de pensar em Cleópatra!
Seria provavelmente caso para me esclarecer sobre o tema?

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mitó:
Cleópatra seduziu Roma (Marco António)travestindo-se de Isis. Logo, no Egipto Antigo valorizava-se o divino,isto é, a eternidade.
Hoje, o belo é epidérmico e efémero, daí a prevalência do cosmético (comercial).
Já nada é o que era ...
JD

10:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois é,analisado desse ponto de vista, é divino!
Mas...e os banhos em leite de burra para cuidar do corpo? ...e a maquilhagem para embelezar a face ? - Não é cosmética?

5:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home