Fátima: A listagem cronológica de horrores e torturas começa a ser tão longa que faz lembrar a "lista de Oskar Schindler". Por um lado, temos de constatar que o background humanitário da nossa civilização é muito frágil e não resiste às provações que um conflito bélico levanta. Por outro lado, a coincidência temporal da divulgação de todos estes horrores (tratando-se de crimes ocorridos há cerca de 2 anos) é demasiada para ser uma pura...coicidência.
Resta-nos, portanto, voltar a manifestar o veemente repúdio pela escabrosa invasão do Iraque (e outras acções belicistas- Afeganistão, Palestina, etc.), exigir que a comunidade internacional assuma as suas responsabilidades (ONU, TPI ...)e, finalmente, indagar o que está por detrás de tudo isto ou a quem convém que o Mundo se incendeie neste momento. Basta! JD
1 Comments:
Fátima:
A listagem cronológica de horrores e torturas começa a ser tão longa que faz lembrar a "lista de Oskar Schindler".
Por um lado, temos de constatar que o background humanitário da nossa civilização é muito frágil
e não resiste às provações que um conflito bélico levanta.
Por outro lado, a coincidência temporal da divulgação de todos estes horrores (tratando-se de crimes ocorridos há cerca de 2 anos) é demasiada para ser uma pura...coicidência.
Resta-nos, portanto, voltar a manifestar o veemente repúdio pela escabrosa invasão do Iraque (e outras acções belicistas- Afeganistão, Palestina, etc.), exigir que a comunidade internacional assuma as suas responsabilidades (ONU, TPI ...)e, finalmente, indagar o que está por detrás de tudo isto ou a quem convém que o Mundo se incendeie neste momento.
Basta!
JD
Enviar um comentário
<< Home