quinta-feira, março 30, 2006

Portugal contratou um advogado para analisar expulsão de portugueses do Canadá

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com certeza!
É muito melhor um bom advogado do que o Prof. Freitas...que ultimamente não diz alhos com bogalhos.

Já agora um palpite. Dado o cariz político do governo de lá, melhor seria contratar uma sociedade de advogados experiente (especialista)em "lobbing". Os governos conservadores costumam ser muito sensíveis a isso...

E depois aquela máxima da Direita: menos Estado, melhor Estado. Isto é, despedir o ministro, inscrevê-lo no desemprego ou dar-lhe uma boa reforma e substituí-lo por um bom advogado.
A sociedade civil!

11:09 da manhã  
Blogger frosado said...

eh!eh!eh!

11:23 da manhã  
Blogger Caiê said...

Fátima:
sou mais de arregaçar mangas e cravar dentes do que cantar o sofrido e penado fadinho. Chateia-me muito ver os meus compatriotas a culpar tudo e todos em vez de fazerem (ou já terem feito) alguma coisa por si. Esperam sempre por um D. Sebastão salvador (o Estado português, neste caso).

3:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem.
A visita ao Canadá do Ministro português causa bastante incómodo ao governo canadiano. É o borregar da diplomacia. Vai originar um endurecimento das autoridades de emigração canadianas. É um tiro no pé.
Mas coitado o nosso MNE é, tão somente, um professor de Direito.
Os emigrantes portugueses ilegais no Canadá mereciam melhor sorte. Pode ser que o advogado a contratar seja melhor. O que é fácil.
Entretanto, o conselheiro para os assuntos sociais da Embaixada de Portugal no Canadá, está de regresso a Lisboa. Freitas considerou-o desnecessário. Tenho uma "solução". Colocá-lo no aeroporto da Portela a receber os deportados. Um mero "movimento diplomático"...

7:50 da tarde  
Blogger Desambientado said...

Acho muito bem.
Seria importante começarmos a perceber se um americano ou um canadiano naturalizado portguês, ou com dupla nacionalidade, se quando comete um crime se perde ou não a nacionalidade portuguesa. Se não, então porque razão é válido o contrário....só porque nunca arranjaram um papelinho?

8:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem o comentátio de RC.
Atente-se que a lei Portuguesa, em relação à emigração, é muito mais dura do que a Canadiana, mas como ninguém cumpre...

1:39 da tarde  
Blogger Caiê said...

Não conheço nenhum país que seja brando com os imigrantes (nem Portugal nem o Canadá, nem outro onde tenha estado...). Estou para entrar no primeiro.

4:44 da tarde  
Blogger raim said...

Uma imagem para o teu post...
:o)

http://raim.blogspot.com/2006/04/canadian-public-enemy.html

2:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home