segunda-feira, março 27, 2006

Expulsos do Canadá - Com a vida completamente desorganizada

Portugueses deportados do Canadá já começaram a regressar

Eles vão chegando: revoltados, enganados, depois de gastarem bastante dinheiro a tentar legalizar-se e por isso descobertos, foram expulsos. Alguns dizem que vão fazer tudo para regressar!
Os Murmúrios dos comentadores
"e-pá! disse...
O Canadá tem desde Fevereiro último um novo primeiro-ministro - M. Harper - oriundo do Partido Conservador. Conhecendo estes partidos (são idênticos em todo o Mundo) e as suas políticas sobre emigração, era de prever um endurecimento. Não foi necessário alterar qualquer legislação. Bastou abandonar a tolerância.Perante um quadro deste teor, do qual os emigrantes portugueses não têm responsabilidades directas (não votaram no Sr. Harper), acabaram por cometer uma gritante imprudência. Sob a nefasta influência das redes que operam na emigração clandestina, cerca de 200 emigrantes, terão requerido - invocando motivos humanitários - a sua legalização. Ao fazer isso caminharam para a "boca do lobo", denunciando a sua situação. O Partido Conservador do Sr. Harper não se rege por motivos humanitários, a sua biblia está condicionada por outras motivações. A Direita - em todo o lado - é impiedosa e gasta pouco da tolerância humanitária."
PS - Eu não diria melhor, só vou esperar para ver o que é que os nossos partidos conservadores vão dizer agora, sobre este assunto!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Canadá tem desde Fevereiro último um novo primeiro-ministro - M. Harper - oriundo do Partido Conservador. Conhecendo estes partidos (são idênticos em todo o Mundo) e as suas políticas sobre emigração, era de prever um endurecimento. Não foi necessário alterar qualquer legislação. Bastou abandonar a tolerância.
Perante um quadro deste teor, do qual os emigrantes portugueses não têm responsabilidades directas(não votaram no Sr. Harper), acabaram por cometer uma gritante imprudência. Sob a nefasta influência das redes que operam na emigração clandestina, cerca de 200 emigrantes, terão requerido - invocando motivos humanitários - a sua legalização. Ao fazer isso caminharam para a "boca do lobo", denunciando a sua situação.
O Partido Conservador do Sr. Harper não se rege por motivos humanitários, a sua biblia está condicionada por outras motivações.
A Direita - em todo o lado - é impiedosa e gasta pouco da tolerância humanitária.

10:04 da manhã  
Blogger Maria Silva said...

Dirá que a culpa é dos emigrantes portugueses,que se deveriam ter legalizado atempadamente e defendido os seus interesses.

2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ontem, no telejornal, ouvi o seguinte, que mostra uma redundante hipocrisia nacionalista e a equidade com que se tratam os problemas:
- Os emigrantes portugueses no Canadá são ...INDOCUMENTADOS.
- Todavia, os magrebinos (p. exº.),na mesma situação em Portugal, são ... EMIGRANTES ILEGAIS!
Ah! leões!

9:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home