Toda a estratégia neo-liberal da Direita de avançar "duro" para se der raia, recuar um pouco, deixando ficar o essencial, pode estar condenada entre outras coisas, à queda de Villepin. Esta estratégia não é muito diferente da de Bagão Felix (de má memória) que anunciou um Código de Trabalho "duro" para depois recuar, em concertação com a UGT, nuns pequenos pormenores. A diferença é que o repúdio e a manifestação popular em Portugal não teve a pujança com que os franceses afrontaram o CPE.
Para a semana teremos novos capitulos desta história com a intervenção sindical e o anunciado propósito de uma greve geral.
É, portanto, melhor continuar atento ao que se passa em França e se for possível apanhar a onda. Um surf político na Primavera pode devolver a confiança aos portugueses!
1 Comments:
Toda a estratégia neo-liberal da Direita de avançar "duro" para se der raia, recuar um pouco, deixando ficar o essencial, pode estar condenada entre outras coisas, à queda de Villepin.
Esta estratégia não é muito diferente da de Bagão Felix (de má memória) que anunciou um Código de Trabalho "duro" para depois recuar, em concertação com a UGT, nuns pequenos pormenores. A diferença é que o repúdio e a manifestação popular em Portugal não teve a pujança com que os franceses afrontaram o CPE.
Para a semana teremos novos capitulos desta história com a
intervenção sindical e o anunciado propósito de uma greve geral.
É, portanto, melhor continuar atento ao que se passa em França e se for possível apanhar a onda.
Um surf político na Primavera pode devolver a confiança aos portugueses!
Enviar um comentário
<< Home