quarta-feira, agosto 30, 2006

Histórias do Hospital- "Os Hospitais são sítios perigosos, use-os com precaução!!!"


Trabalhar num Hospital é lidar com a vida, a saúde e a morte. É ter, todos os dias, histórias de sucessos, de fracassos, de vitórias, de derrotas, mas, às vezes, de humor! Ora leiam esta: a doente "Maria", internada na enfermaria de Gastro, foi levada a uma sala para fazer um exame. Chegada lá, a enfermeira tirou-lhe os óculos e colocou-os em cima duma mesa. Acabado o exame levou a doente "Maria" de volta à enfermaria, sem os óculos. Passados uns minutos vem a doente "Tina", fazer o mesmo tipo de exame, mas agora, a enfermeira que acompanha "Tina", vê os óculos, coloca-os à sua doente e leva-a de volta para a enfermaria. Passadas algumas horas, "Tina", pergunta à doente da cama ao lado, será que já posso tirar os óculos, que me colocaram lá na sala do exame?" A doente da cama ao lado responde, "não, se lhos colocaram é porque são necessários! Eles hão-de vir tirar-lhos!" E assim a doente "Tina", passa horas, sem ver nada, com uns óculos que não são seus, até ao momento que a enfermeira vai à enfermaria e "Tina" lhe faz a pergunta que fez à doente da cama ao lado. O resto já calculam!
O que sempre me tocou nesta história é a forma como os doentes confiam (na maior parte dos casos é assim, e é bom que seja!!!), no pessoal de saúde!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não confiam.
Não têm respeito.
Resta o Medo.
Já agora é gastro.
Beijos tico

4:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hositais ou Hospitais?

5:08 da tarde  
Blogger frosado said...

-Obrigada Tico!
- Anónimo, não percebo o que queres dizer.

6:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A propósito do título do teu "post"...
Ontem, encontrei um amigo no Hospital e, depois das conversas de circunstância, ele revelou o motivo da visita.
Na noite anterior, uns jovens envolveram-se numa briga e tiveram que ser socorridos no Hospital local. Um seu familiar, precisando também de tratamento, por algumas escoriações e, receoso... solicitou à policia que o acompanha-se. Como tal não foi possível, sua mãe transportou-o ao referido Hospital.
O "inimigo" lá estava e, provavelmente terá pensado que deveria terminar o que houvera começado... Se assim o pensou, assim o praticou.
Final da história: aquele rapaz que ia ao Hospital de Anadia tratar "os arranhões", é transferido de urgência para os HUC, em coma, por taumatismo craniano.

10:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home