quarta-feira, novembro 15, 2006

O bolo do Joãozinho

O Joãozinho, não gosta de doces. Aliás, ele, na sua sinceridade infantil, é capaz de destruir o ego de qualquer cozinheira que se preze. Há uns tempos atrás, deixou-me de rastos. Eu fiz, o que julgava ser, um magnífico arroz de pato, com sultanas e pinhões. O Joãozinho odiou e deixou, praticamente, tudo no prato. Quando lhe demonstrei a minha desilusão, ele, do alto da sua sapiência e com uma linguagem que pretende rebuscada (para a sua idade), disse-me simplesmente: não gosto nada desses cozinhados que são um misto de comida e de sobremesa! Pronto percebi. Bem, mas há uma coisa que ele gosta quase tanto como de televisão e de jogos no computador – bolo de chocolate! Então no dia dos anos telefonou-me: Tia, faz-me um bolo de chocolate. Eu fiz este!
PS- agora os jornais dizem que: Chocolate preto bom para o coração. Ainda bem, que desta vez, o que sabe bem, também faz bem!
 Posted by Picasa

6 Comments:

Blogger frosado said...

eh!eh!eh!

3:25 da tarde  
Blogger Vítor Leal Barros said...

carácter forte o joãozinho...parabéns!

8:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e eu no alto da minha sapiência e com linguagem que não pretendo que seja de modo algum rebuscada, digo: - arroz de pato é arroz de pato, não é arroz de pinhões e sultanas.


Joãozinho

9:01 da tarde  
Blogger Maria Silva said...

hum...tens de fazer qd cá vieres.

11:00 da tarde  
Blogger frosado said...

Joâozinho, eu sei que tu gostas de carne, sem misturas...mas sabes há quem goste de comidas misturadas...

6:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto parece o bairro..."Oh Vizinha de-me cá duzia dóvos e duas tacinhas de farinha que o meu Joaozinho vem hoje e tenho q lhe fazer um bolinho!"...De facto nao ha como a ingenua sinceridade infantil...Não ha pachorra para estas coisas que nao sao carne nem sao peixe...A menos que tivesse deixado a receita e que forma usou!

7:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home