sábado, dezembro 02, 2006

A campanha da TV-Cabo e os valores da sociedade actual


Já tinha vociferado cá em casa, por causa desta horrorosa campanha, promovida agora pela TV-Cabo, e ontem foi com gratidão até, que li o artigo do Miguel Sousa Tavares, onde ele escreve e bem, sobre o mesmo assunto. Onde já se viu e permitiu, que o filho diga ao Pai que abandonou a casa por não possuir TV-Cabo? Depois a seguir veio a empregada doméstica dizer o mesmo: lá que esta o faça, que é maior e vacinada, eu dou de barato, mas os filhos? Que educação é esta que estamos a promover, que autoridade moral é esta, da TV-Cabo, que se sobrepõe à paterna? Que "palerma" de Pai é este que assim se demite? São estes os Pais de agora? Já não há mesmo nada para educar? Sinceramente, tenho medo do futuro com estes educadores. Ora tenham Santa Paciência!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lá diz o Chico Buarque :
"Pai, afasta de mim esse cálice!"

Por "cálice" entenda-se TV Cabo...

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não há como MST para exprimir alguns dos nossos pensamentos...

5:25 da tarde  
Blogger Caiê said...

E a senhora que vai procurar fora de casa o que não tem em casa e que era super importante?!... Os canais da tv cabo! Sim, porque o que uma mulher mas preza é a tv e o marido esfalfa-se a trabalhar, claro... Está tudo controlado. Lavagens cerebrais.

4:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É tão fácil dizer mal. Porque será que o MST nunca escreveu a dizer bem sobre nada? Exepto do livro (o tal plagiado)que escreveu...É este o estado do Pais e daqueles que têm o privilégio de poder escrever em jornais de grande tiragem. Ele que aproveite o espaço para falar de coisas realmente importantes e graves que se passam neste Pais, e deixe a publicidade em paz. A publicidade, é tal como os romances que ele diz que escreveu, uma forma de ficção, e não de realidade.

11:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home