segunda-feira, julho 16, 2007

Paulo Portas - o beicinho

maria joão avillez, numa análise política hoje, no RCP, disse esta coisa notável: "Paulo Portas fez beicinho!"Embora nem sempre concorde com ela, esta, adorei. Só uma mulher dizia uma coisa destas!

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Rui Coutinho said...

Qualquer candidato à Câmara Municipal de Lisboa devia sentir-se envergonhado pelos reais resultados das eleições.
Em boa verdade, 62,5% dos eleitores maribaram-se para as suas propostas.
Claro, o Sr. Portas não tem de que se rir. E o Sr. Sócras ri de quê?

9:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O sr socrates ri porque foi o unico primeiro ministro que tevet "tomates" para inicializar uma reforma da função publica que consome cerca 66% do P.I.B., reforma essa que devia ter começado aquando da entrada de Portugal para a C.E., mas como o objectivo´era de manter o povo sereno, ninguem se chegou a frente...até que chegamos a este ponto de ruptura!

Também a burguesia francesa tinha direitos adquiridos e nao foi por isso que a maria antonieta ficou sem cabeça!

5:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó francis blake o Dr. Oliveira Salazar também começou com os seus tomates verdes em ministro das finaças e depois foi vê-los crescer e amadurecer... Também "endireitou" o país!
Diferenças, politicamente, acho que há!- No 1º caso caso, um regime de ditadura e, na personagem que defende, "democratico-ditatorial"!

Só espero que não haja algum bufo que leia este blog! Se houver, é mais uma funcionária pública destituida...

8:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sotôra Mitó:

Perdoe-me mas está a comparar a luz eléctrica com a vela...Embora compreenda a analogia que tenta fazer, julgo que nos tempos em que vivemos é dificil se não impossivel chegarmos a outro Salazar...os mecanismos da democracia são diferentes...temos um presidente da républica que pode deixar cair o governo...temos o tribunal constitucional que pode chumbar as leis inconstitucionias...e em ultimo caso temos eleiçoes em 2009, que caso o povo se sinta nos grilhões da ditadura pode lá meter outra pessoa!
Não a vi criticar a reforma da função pública...ou será que infelizmente chegamos ao ponto do "mais vale tarde que nunca"?

E calma...tenho a certeza que não vai ser destituida...os bons profissionais sao sempre precisos - mesmo numa democracia ditaturial!

11:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home