terça-feira, outubro 02, 2007

Os licores do meu irmão

O meu irmão Alfredo, é, sem exagero, um dos maiores consumidores de licor Beirão (ou era, já não sei bem). Depois de almoçar bebia um cálice deste licor, com bastante gelo e adorava. Pessoalmente, acho uma coisa execrável. Antigamente, na nossa casa faziam-se licores e eu, lembrando-me disso, ofereci-lhe um frasco de boca larga, cheio de cascas de maracujá, dei-lhe um papel com a receita e disse-lhe, é melhor fazeres o teu próprio licor! O meu irmão tomou a coisa a sério (aliás ele, às vezes, toma-me a sério): no dia seguinte, saiu de casa e foi comprar todos os frascos de boca larga das redondezas (podem crer que não estou a exagerar. O meu irmão gosta de muita opulência!) e, desde aí, passou a fazer licores de todos os frutos e ervas apropriadas. Um dia fui a Almalaguês, (Aldeia onde nascemos) e o meu irmão Gabriel, que vive lá, disse-me assim: o teu irmão Alfredo comprou duzentos e cinquenta litros de aguardente! Para quê? perguntei eu. Olha, para fazer licores. E pronto. Agora diverte-se a fazer os seus licores, para ele e para os amigos (companheiros de copo e de cruz). Consta que se tem dado muito bem! Pelo menos é que dizem os amigos e restantes familiares.

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está em curso na blogosfera um movimento de solidariedade para com os trabalhadores portadores de deficiência, no sentido de ajudar a introduzir nos temas da actualidade a sua reivindicação de reposição dos benefícios fiscais que lhes foram retirados no OE 2007. A iniciativa é do blog “o país do Burro”, que lançou um repto a todos para que coloquem um pequeno dístico nos seus blogs, com link para o blog do MTPD. Agradece-se a colaboração de todos. O código HTML está disponível no país do burro.

8:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É possível fazer um licor sem álcool?

:)

12:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os melhores licores do mundo.

Rosado Destiler SA.
Sobreiro - Mafra



São tão bons que bebemos cerca de 1 litro por semana.

De futuro vamos passar a distribuir para o resto do mundo aceitamos encomendas :)

12:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home