quarta-feira, outubro 21, 2009

A Determinação da Enfermeira da Urgência

Quando cheguei à Urgência dos HUC, cerca de 12 horas depois de ter partido o braço, a minha mão apresentava um inchaço compatível com a situação. Já tinha tentado tirar os anéis e não conseguira, portanto, a indicação que foi dada à Senhora Enfermeira era a de que usasse um alicate e os cortasse. Eu fiquei com pena mas aceitei -(vão-se os anéis e ...) Não era pelo valor comercial, mas tinham-me sido oferecidos e embora eu tencionasse mandá-los arranjar já não era a mesma coisa. Contudo, a jovem Enfermeira, com muita paciência, sabão e determinação, à revelia do facilitismo que era suposto, lá conseguiu tirá-los. Fiquei contente e agradeci-lhe muito. Podem achar que isto é uma banalidade, e, é, mas são estas pequenas coisas que fazem a diferença.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

São pequenas diferenças q fazem toda a diferença e nos fazem sentir diferente.Como te entendo e ao que queres dizer.Em tempos,qd adoeci,fiz 2 pequenas"viagens de maca"por ter sido acometida de uma violenta dor de cabeça.Foi necessário recorrer à urgência e realizar um exame complementar diagnóstico noutro departamento.Na ida a dor intensificava-se a cada solavanco da maca.No regresso,com outro maqueiro,q se apercebeu do meu sofrimento,a maca parecia levitar!Foi a diferença nas sensibilidades que fez a boa diferença e que veementemente agradeci e elogiei sentidamente. rc

11:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home