segunda-feira, janeiro 04, 2010

A minha Quinta no (Facebook) e a sanidade mental

Sim, eu confesso - tenho uma farmVille! Eu, que nunca gostei da vida do campo, e que de quintas, só queria mesmo era a "quinta-feira", por ser próximo do fim de semana, agora divirto-me e distraio-me a tirar o leite às vacas, às cabras e a escovar os cavalos e os gatos. Também gosto de colher os frutos das árvores e de comprar e vender máquinas e edifícios, enfim, tudo o que tenho na bendita da quinta! Ora ontem fui à minha aldeia e estava a falar com grande entusiasmo, com as minhas sobrinhas mais novas, sobre as maravilhas das minhas "plantações da farmVille", quando a Mãe delas, rapariga da minha criação disse: Ó Fátima leva daí uns pés de Limonete e uma romãzeira já pegada! Então as filhas explicaram-lhe que aquilo era tudo uma brincadeira virtual, ela olhou para mim com comiseração e disse: Ai valha-te Deus!

.

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger Maria Fernanda said...

Valha-me deus! Ao que chegaste!ehehe

8:46 da tarde  
Anonymous isabel said...

sinto-me um bocadinho culpada.... ups! isabel

11:17 da tarde  
Blogger frosado said...

Isabel, não tens culpa de nada, pq eu gosto daquele número da quinta!

11:54 da tarde  
Blogger Murilo Pagani said...

Fátima, parabéns pelo blog. Terei que voltar mais vezes.
Cheguei aqui por vias tortas.
Publiquei em meu blog a frase "Porque todo silêncio é bordado de murmúrios..." Frase que anotei num rodapé de agenda sem créditos de autor e quando fui pesquisar no Google deparei-me com a mesma frase no seu blog.
Você poderia me informar quem é o autor da frase? Penso que é Autran Dourado mas não tenho certeza.
Antecipadamente agradeço a informação,
Murilo

4:38 da manhã  
Blogger frosado said...

Murilo agradeço o seu comentário, e a frase em questão encontrei-a num livro dum psiquiatra Francês, que fala sobre o tabu da morte, pq diz q aquilo q calamos sobre a morte, transborda doutra forma, em comportamentos tanatológicos incorrectos. Quando tiver mais tempo, pq agora estou longe de casa, vou-lhe mandar a referência completa, se você tiver interessado.
Abraço
Fátima

9:46 da manhã  
Blogger Murilo Pagani said...

Fátima, ficarei imensamente agradecido pela referência uma vez que o assunto mencionado também me interessa. E fico também surpreso com a coincidência de a frase estar num romance que li há muito tempo e não consigo localizar.
"Sincronia" diria Jung.
Obrigado.

11:37 da manhã  
Blogger Vítor Leal Barros said...

olá fátima...que saudades...
quero-a como minha vizinha no farmville... um beijo grande

2:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home