A minha Quinta no (Facebook) e a sanidade mental
Sim, eu confesso - tenho uma farmVille! Eu, que nunca gostei da vida do campo, e que de quintas, só queria mesmo era a "quinta-feira", por ser próximo do fim de semana, agora divirto-me e distraio-me a tirar o leite às vacas, às cabras e a escovar os cavalos e os gatos. Também gosto de colher os frutos das árvores e de comprar e vender máquinas e edifícios, enfim, tudo o que tenho na bendita da quinta! Ora ontem fui à minha aldeia e estava a falar com grande entusiasmo, com as minhas sobrinhas mais novas, sobre as maravilhas das minhas "plantações da farmVille", quando a Mãe delas, rapariga da minha criação disse: Ó Fátima leva daí uns pés de Limonete e uma romãzeira já pegada! Então as filhas explicaram-lhe que aquilo era tudo uma brincadeira virtual, ela olhou para mim com comiseração e disse: Ai valha-te Deus!
.
Etiquetas: O juízo não vem com a idade
7 Comments:
Valha-me deus! Ao que chegaste!ehehe
sinto-me um bocadinho culpada.... ups! isabel
Isabel, não tens culpa de nada, pq eu gosto daquele número da quinta!
Fátima, parabéns pelo blog. Terei que voltar mais vezes.
Cheguei aqui por vias tortas.
Publiquei em meu blog a frase "Porque todo silêncio é bordado de murmúrios..." Frase que anotei num rodapé de agenda sem créditos de autor e quando fui pesquisar no Google deparei-me com a mesma frase no seu blog.
Você poderia me informar quem é o autor da frase? Penso que é Autran Dourado mas não tenho certeza.
Antecipadamente agradeço a informação,
Murilo
Murilo agradeço o seu comentário, e a frase em questão encontrei-a num livro dum psiquiatra Francês, que fala sobre o tabu da morte, pq diz q aquilo q calamos sobre a morte, transborda doutra forma, em comportamentos tanatológicos incorrectos. Quando tiver mais tempo, pq agora estou longe de casa, vou-lhe mandar a referência completa, se você tiver interessado.
Abraço
Fátima
Fátima, ficarei imensamente agradecido pela referência uma vez que o assunto mencionado também me interessa. E fico também surpreso com a coincidência de a frase estar num romance que li há muito tempo e não consigo localizar.
"Sincronia" diria Jung.
Obrigado.
olá fátima...que saudades...
quero-a como minha vizinha no farmville... um beijo grande
Enviar um comentário
<< Home