quarta-feira, maio 11, 2005

Se eu conseguisse ler todos os livros que tenho...



Sim, era, seguramente, uma pessoa mais culta.
Este quadro, que acho muito giro, roubei-o daqui que é uma sala de visitas muito gradável.


A querida "Maluquinha da Clara", escolheu-me para prencher este inquérito:
Questionário de Leeds

1-Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
(Caso alguém não saiba, "Farenheit 451" é um livro de ficção científica, escrito em 1953, por Ray Bradbury. Em 1966, François Truffaut, realizou um filme com o mesmo nome, baseado no livro).
R- Sinceramente, não sei que livro gostaria de ser, mas talvez, aquele(s) que mostra(m) a condição humana. Qualquer coisa eterno, quem sabe a Íliada ou a Odisseia? (mania das grandezas! mas, porque não?)
2- Já alguma vez ficaste perturbado por uma personagem de ficção?
Sim, muitas vezes, sobretudo quando era criança. Ficava sempre "apanhadinha", pelas princesas tristes, que eram maltratadas pelas madrastas... Mas, à medida que fui crescendo e como também tive uma madrasta, e conheci pessoas reais, com histórias mais cruéis e loucas do que a ficção, passei a perturbar-me só com as pessoas.
3- O último livro que compraste?
"Uma casa do fim do mundo" de Michael Cunningham (para dar).
4- O último livro que leste?
"Expiação" de Ian McEwan.
5- Que livros estás a ler?
Catarina de Médicis de Jean-Francois Solnon e "Debaixo do Vulcão" de Malcolm Lowry.
6- Seis livros que levarias para uma ilha deserta?
Dos que eu ainda não tive "coragem" para ler: Ulisses, de Joyce, dos que já li: Dom Quixote, Cervantes, Obras Completas de Fernando Pessoa, Montalban (qualquer um), Memorial do Convento do Saramago.
Bem, mas isto é agora, porque se a situação se me apresentasse, como sou pragmática, escolheria de certeza, os livros que ainda não li, e há tantos!
7 – Três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê?
Deus me livre duma escolha dessas! Não posso passar só a três, as outras ficavam sentidas, portanto, a todos os que gostam de ler!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fátima,
Só para dizer que o teu blog já faz parte do meu roteiro da blogosfera.

Grande beijinho, falamos em breve
João Elói

3:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Embora concorde que qq um do Montalban e bom...o Pepe Carvalho e a sua "amiga" Charo, tem estrelinha...

3:26 da tarde  
Blogger frosado said...

Obrigada JE, não imaginas como me deixas feliz!

3:26 da tarde  
Blogger João Pacheco de Melo said...

Quando este Blog, de sucesso, começar "a render algum" (e parece que já falta muito pouco) não te esqueças da minha "comissãozinha". Não necessita ser tão nobre quanto a do Nobre & amigos!
(fazem aqui falta as caretas)

Bjocas!

5:36 da tarde  
Blogger frosado said...

tás garantido Pacheco, mas como tu és bom para o negócio...eu cá, só sei de ócio...

3:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home