sexta-feira, maio 06, 2005

Sentimentos contraditórios!

Sim, estou contente. Sinto-me com saúde e com vontade de viver, aproxima-se o fim de semana, vamos rumar para sul, mas, porque será que estou tão angustiada? Porque se me apertam as entranhas e me apetece gritar!
Eu sei, eu sei que não devia pensar em certas coisas, que não devia ligar a televisão, não devia ouvir notícias, nem devia ler jornais, sobretudo, aqueles que mostram estas realidades:
- criança esquartejada e lançada aos porcos;
- criança assassinada por maus tratos e lançada ao rio.
Eu pergunto, quem são estas estranhas criaturas que fazem estas coisas? Porque é que estas criaturas têm filhos? Até quando vão acontecer coisas deste tipo? Até que ponto temos todos culpa disto? Como podemos passar ao lado destas coisas e não nos questionarmos?
Quem souber responder, por favor, faça-o.

4 Comments:

Blogger RD said...

Eu não sei responder Fátima, mas a sua reflexão no post já diz tudo. Penso muitas vezes nisso, até que ponto não teremos todos nós culpas. Há muita coisa que vemos e optamos por estar calados porque achamos que não é nada connosco... será isso o meis correcto?

12:18 da manhã  
Blogger SL said...

Não vou comentar o post anterior porque serei suspeita de crime...sou do Benfica.
Quanto às respostas que queres, temo não as ter e apenas dizer-te que acho que ninguém as tem...
Jinhos e não fiques a pensar muito nessas coisas. Sê feliz apenas e tenta que os que te rodeiam sejam também.

6:11 da tarde  
Blogger frosado said...

obrigada, mas qt a seres do Benfica, olha, vamos aver como ficam as coisas!

9:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fátima
em todos os sítios, em todos os tempos existem aberrações e não são elas que caracterizam as sociedades
importante é que os valores referência se mantenham e não é por serem pontualmente agredidos que essa garantia diminui!

tb sou do benfica e...vamos mesmo a ver!!!!
bjs
aline

12:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home