domingo, junho 05, 2005

A princesa Margarida


A minha sobrinha Margarida, que é uma verdadeira boneca de porcelana, de três anos, estava doente. Tinha candidíase (sapinhos). Chorava o tempo todo e dizia: só quero miminhos! Parou de chorar durante um minuto, quando eu lhe disse que lhe ia tirar uma fotografia (vaidosa como todas as mulheres!). Ontem, veio-me visitar cheia de saúde, correu e esvoaçou, como um passarinho, atrás dos irmãos, e disse-me que, quando for grande, quer ser Professora de Matemática. Perante o meu ar de espanto, ficou a olhar para mim. Quando me recompus, levantei o dedo do polegar direito e disse-lhe: isso é muito fixe! Ela rasgou um sorriso que lhe ocupou a cara toda e lá correu, outra vez, atrás do irmãos. Não há nada, no mundo, que supere um sorriso saudável e confiante de uma criança!

2 Comments:

Blogger Vítor Leal Barros said...

realmente não há nada melhor do que o sorriso de uma criança...um beijo para a princesa margarida :)

1:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O pai babado da Princesa Margarida agradece

10:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home