sexta-feira, junho 03, 2005

Viagem à Grécia: um sonho antigo - A Sabedoria (4)


Esta escultura encontra-se à entrada do Museu da Acrópole.
Na Grécia antiga, o mocho era o símbolo da sabedoria. E a sabedoria era a coisa que os pensadores Gregos, os amantes da sabedoria, os Filósofos, mais procuravam. Fico sempre, sensibilizada e com mais confiança na humanidade, todas as vezes que encontro jovens, como estes, que buscam o saber, pelo simples prazer de aprender. Lêem os Clássicos e discutem-nos. Não os conheço, nem eles a mim, mas, honraram-me muito, com um convite para colaborar com eles, aqui. Eu gostava, mas não sei se estou à altura de tal tarefa, e sinto-me tão preguiçosa! Vou pensar, mas é difícil resistir a tal desafio!

1 Comments:

Blogger Atena said...

Oh...! Até corei. :) Que querida.
Da nossa parte, teríamos todo o prazer, mais, seria uma honra.
Preguiça e muito trabalho temos todos, mas não há timings. Acompanhamos os ritmos uns dos outros por isso não se preocupe! Venha, não pense mais. :)
Obrigado!

8:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home