quarta-feira, junho 01, 2005

Viagem à Grécia: um sonho antigo


Vi Ihas
A primeira disciplina que fiz na Faculdade, chamava-se "Historia da Cultura Clássica" e a docente era a Professora Doutora Helena Rocha Pereira. Infelizmente para mim, poucas vezes ia às aulas. Trabalhava das oito horas da manhã às seis da tarde. Quem me trazia os apontamentos era a minha amiga Conceição Taborda, hoje, ela própria, Professora da Faculdade. Obrigada Conceição! Tive treze valores, foi uma felicidade muito grande, porque tive a consciência exacta que só me faltavam vinte e quatro disciplinas! Desde essa altura, fiquei fascinada por tudo o que dizia respeito à cultura Grega e também, desde então, sonhei ir, in loco, ver as obras que mostram o seu esplendor. Posteriormente, com grande mágoa minha, encontrei algumas delas, nos Museus, Britânico e Louvre. Mas faltava ver a Acrópole e o Partenon. Só agora pude ir, e lá estava tudo, tudo, o que resta de saques e de ataques de autênticos bárbaros!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oh Fátima. Então não está tudo na Europa? Na casa de nós todos...

Rui Coutinho

1:24 da tarde  
Blogger frosado said...

Quase lá..., mas por onde tens andado?

3:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home