domingo, agosto 28, 2005

A caminho das Lombadas com Ribeira Grande ao fundo e anjos voando nos céus!



Já estou de regresso à minha cidade de Coimbra, que mais parece ter sobrevivido a um auto de fé medieval e expiatório. Dá vontade de chorar. Agora posso avaliar o pânico e o sofrimento que as pessoas passaram por aqui. Sinto-me grata por ter sido poupada a isso.
Ainda trago os olhos cheios destas vistas, destes verdes, desta paz, e no coração, a sempre reiterada amizade dos nossos amigos. Venho com saudades e alguma melancolia por ter deixado a nossa casa, as flores, os araçás, as anonas e por não ver crescer a proteia que o Paulinho Sampaio nos deu.
Lá, às vezes, as nuvens, são em forma de delicados "Anjos", outras vezes não, isso é claro. Captei esta nuvem para um jovem amigo, que também gosta deste tema.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

fátima...muito muito obrigado pelo presente... abraço os olhos à nuvem e parto em busca de d. quixote.... volto com o cair das folhas...até lá um beijo muito grande

8:52 da tarde  
Blogger Caiê said...

essas férias só contemplam o oriente açoriano?

***

11:03 da manhã  
Blogger SL said...

Eu disse «andarâte para a tua casa» e tu foste...já tenho saudades! Jinhos grandes. Eu vou arranjar o mapa, seja ele qual for...prometo!

11:30 da manhã  
Blogger frosado said...

Caiê, férias, férias, para mim, é nos Açores. Também viajo para outros lados, mas é diferente!

(Prima)VERA, querida, a minha casa é também aí, como sabes, mas estou-te esperando e ao mapa, claro!!! bjs

12:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fátima
estes anjos são ainda + diáfanos que a fantasia do Eça...
são o máximo.
Pena k n/ os possa integrar na m/ colecção.
aline

12:59 da tarde  
Blogger Caiê said...

Pois, eu perguntava era só Só ia para as ilhas orientais e se não visitava as outras... eu trabalho numa mas casa para mim é na ilha AZUL!

quando quiser visitar... ;)

3:20 da tarde  
Blogger frosado said...

Caiê, só não visitei ainda, Graciosa, Flores e Corvo. As outras conheço e também gostei muito. tenho ido ao Pico com frequência. este ano não fui, e tenho muita pena, mas para o ano...

11:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home