A caminho das Lombadas com Ribeira Grande ao fundo e anjos voando nos céus!
Já estou de regresso à minha cidade de Coimbra, que mais parece ter sobrevivido a um auto de fé medieval e expiatório. Dá vontade de chorar. Agora posso avaliar o pânico e o sofrimento que as pessoas passaram por aqui. Sinto-me grata por ter sido poupada a isso.
Ainda trago os olhos cheios destas vistas, destes verdes, desta paz, e no coração, a sempre reiterada amizade dos nossos amigos. Venho com saudades e alguma melancolia por ter deixado a nossa casa, as flores, os araçás, as anonas e por não ver crescer a proteia que o Paulinho Sampaio nos deu.
Lá, às vezes, as nuvens, são em forma de delicados "Anjos", outras vezes não, isso é claro. Captei esta nuvem para um jovem amigo, que também gosta deste tema.
7 Comments:
fátima...muito muito obrigado pelo presente... abraço os olhos à nuvem e parto em busca de d. quixote.... volto com o cair das folhas...até lá um beijo muito grande
essas férias só contemplam o oriente açoriano?
***
Eu disse «andarâte para a tua casa» e tu foste...já tenho saudades! Jinhos grandes. Eu vou arranjar o mapa, seja ele qual for...prometo!
Caiê, férias, férias, para mim, é nos Açores. Também viajo para outros lados, mas é diferente!
(Prima)VERA, querida, a minha casa é também aí, como sabes, mas estou-te esperando e ao mapa, claro!!! bjs
Fátima
estes anjos são ainda + diáfanos que a fantasia do Eça...
são o máximo.
Pena k n/ os possa integrar na m/ colecção.
aline
Pois, eu perguntava era só Só ia para as ilhas orientais e se não visitava as outras... eu trabalho numa mas casa para mim é na ilha AZUL!
quando quiser visitar... ;)
Caiê, só não visitei ainda, Graciosa, Flores e Corvo. As outras conheço e também gostei muito. tenho ido ao Pico com frequência. este ano não fui, e tenho muita pena, mas para o ano...
Enviar um comentário
<< Home