O Método Socrático: Ironia ou Maiêutica?
Como sou muito ignorante (e faço questão de, às vezes, o mostrar aqui) escuto com muita atenção os sábios comentadores televisivos! A maior parte deles, e sobretudo os de direita, vêm, agora, dizer que, para Sócrates, a eleição de Cavaco, é uma espécie de bênção! Ainda ontem, no programa "prós e contras", um desses sábios, afirmou isso taxativamente, dizendo que Cavaco só pode aprovar as políticas de Sócrates, porque está absolutamente de acordo com elas, porque essas são as suas políticas. Insinua, inclusivamente, que não sabe onde Sócrates terá votado porque, quer Soares, quer Alegre, seriam muito mais perturbadores e intervencionistas nas políticas do governo. Bom, mas se for assim, iremos ter ocasião de ver (não é verdade amiguitos?), agora a minha dúvida é a seguinte: se muitos do votantes Cavaquistas o elegeram para castigar Sócrates, como se irão sentir agora?
PS- fazem-me lembrar uma amiga, muiittttoooo cá de casa, e de quem eu gosto, que votou Sócrates porque alguém lhe garantiu que ele não iria mudar o tempo da reforma!!! Agora faz mea culpa, mea culpa, mea culpa!!!
4 Comments:
Fátima:
O que me parece resultante das doutas opiniões do programa "Prós e Contra" é que das duas uma - ou o "povão" se enganou em Fevereiro de 2005 ou em Janeiro de 2006.
Senão, alinhamos pelo suicidio das ideologias, pela morte da História, pela unitilidade dos movimentos políticos, etc...
Qualquer político de direita , em Portugal, pretende branquear o seu trajecto... e foi assim que ontem classificaram o Cavaco de esquerda.
Ora o Cavaco (e os seus defensores)não sabe onde está colocado no espectro político porque simplesmente não possui uma cultura democrática. Num País a sério seria um excluído (da política). E mais não digo....
JD
Fátima:
Lê o Vital no Causa Nossa.
Muito elucidativo.
São
Não elegeram os Portugueses Presidentes de Esquerda quando os governos eram de direita? Não será uma tentiva de dar uma no cravo outra na ferradura?
Haverá milhentas interpretações. E esta:
-Elege-se um presidente em Portugal com o apoio de 27% dos portugueses.
Agora é uma questão de clube e dum cer mais vunito có outro
Enviar um comentário
<< Home