sábado, janeiro 07, 2006

Seis crianças maltratadas por dia! Que estatística!

Seis crianças maltratadas por dia
Relatório da IGS revela quadro negro na protecção de menoresTempo de espera após denúncias chega a ser de seis meses

SEIS crianças são atendidas por dia nos hospitais e centros de saúde do país vítimas de maus tratos físicos e psicológicos, abuso sexual e negligência. Entre 2002 e 2004 foram 102 as instituições do Serviço Nacional de Saúde a receber 7033 crianças em risco. Um número que pode estar muito aquém da realidade, já que, segundo um relatório da Inspecção-Geral de Saúde (IGS) a que o EXPRESSO teve acesso, muitos hospitais não registam as crianças maltratadas que atendem e 48% assumem não ter normas de procedimento para atender vítimas de abusos sexuais. »

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Convenção Europeia dos Direitos
Humanos diz:
" As crianças e outras pessoas vulneráveis, em especial, têm direito à protecção do Estado, sob a forma de uma prevenção eficaz que as coloque ao abrigo de graves ofensas à integridade da sua pessoa".
O neo-liberalismo reinante atira estas responsabilidades do Estado para "comissões de bem-intencionadas" caridosas e voluntárias)que vegetam na penumbra e na displiscência dos Serviços de Segurança Social. para os Técnicos de Serviço Social perspectiva-se como futuro - o desemprego.
E, os neo-liberais, a direita conservadora, gritam em coro:
"menos Estado, melhor Estado!"
... para os seus negócios.
JD

12:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home